Da Redação
Operação Reset - deflagrada hoje (27) pelas forças de segurança do Estado - com integração do Ministério Público Estadual (MPMT) - mira membros de facções criminosas.
Segundo o MPMT, foram cumpridas "68 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, em 10 cidades da região de Cáceres".
O MPMT detalha:
A operação tem como alvos integrantes de facções criminosas envolvidos em diversos crimes, em especial tráfico de drogas, comércio de armas e homicídios. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Mirassol D’Oeste, Araputanga, Rio Branco, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.
Os trabalhos tiveram início em reuniões ocorridas na sede do Ministério Público de Mirassol, em que diversos órgãos da Segurança Pública local discutiram e debateram estratégias para combater a criminalidade na região.
Para cumprimento dos mandados estão sendo empregados aproximadamente 300 policiais civis e 100 policia?is militares na maior integração realizada na região.
As delegacias de Mirassol D’oeste, Araputanga, Rio Branco, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos concentram os procedimentos. O 6º Comando Regional da Polícia Militar e o 17º BPM estão juntos na operação desde o início dos trabalhos até a atual deflagração.
“Essa integração entre as unidades da fronteira vem reduzindo drasticamente os índices de criminalidade na região”, frisou o delegado Regional Higo Rafael Ferreira.
O nome da operação faz alusão a um recomeço, um “reset” na criminalidade.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?