Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é celebrado no dia 18 de maio, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realizaram um ato de panfletagem na Avenida do CPA, nas proximidades do Shopping Pantanal, na manhã desta sexta-feira (17).
Com faixas para chamar a atenção dos motoristas e pedestres, os servidores planfetaram materiais informativos sobre o combate à exploração sexual infantil. A campanha, denominada “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, é anual e realizada com base em chamado nacional.
“Essas panfletagens tem como principal objetivo sensibilizar a população sobre essa temática, que apesar de ser uma data simbólica, onde as atenções são voltadas para o dia 18 de maio, o assunto violência sexual contra crianças e adolescentes é trabalhado o ano todo nas unidades dos Cras, Creas, Casas Lares e Unidades de Acolhimento. Queremos aproximar a população para que nos ajude a identificar os casos e em casos de suspeita fazerem a denúncia”, disse a coordenadora técnica de Gestão e Políticas Sociais, Failse Cidele.
Ao passar pelo ato, Leonor Ourives recebeu o kit informativo entregue pela equipe da assistência social e parabenizou a ação da Prefeitura de Cuiabá. “Acredito que essa ação é um trabalho de formiguinha. A partir do momento que uma pessoa tem alguma informação, e por ventura, vivencie ou fique sabendo de algum caso de violência ou exploração sexual, essas informações que são repassadas ajudam e muito. Essa é uma ação que deve ser reconhecida e valorizada. Temos que saber o que está acontecendo ao nosso redor”, disse.
Fique atento
Aqueles que suspeitarem, souberem ou presenciarem qualquer tipo de violação de direitos contra crianças e adolescentes, podem apresentar um denúncia anônima através dos nossos canais de atendimento, sendo eles: o Disque Denúncia 100 ou o telefone do Conselho Tutelar de Plantão de Cuiabá (65) 99206-6741. Além, das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e das Delegacias Especializadas já conhecidas. Para casos de crimes na internet, o canal de acesso é o news.safernet.org.br/denuncie.
"Quando crianças e adolescentes confiam em você é mais fácil identificar situações de violência nas quais eles estão inseridos. Fique atento aos sinais. A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes. Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes”, finalizou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
Por Carolina Miranda/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan