O potencial e o talento do setor criativo de Mato Grosso serão celebrados durante o ‘1º Circuito Sebrae de Economia Criativa’, de 14 a 17 de maio, em Cuiabá. O movimento, criado pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso), percorrerá quatro espaços, que reúne a diversidade do segmento na Capital.
Toda programação é voltada ao fortalecimento e visibilidade das atividades criativas, com temas como acessibilidade cultural, produção cultural para mulheres, gestão de carreira e sustentabilidade. Ao final de cada dia, terão apresentações com artistas regionais como o grupo Sasminina, DJ Muluc, banda Calorosa e Mormaço Severino.
A ação é gratuita e para participar dos workshops, painéis ou prestigiar as atrações artísticas devem realizar as inscrições AQUI!
Nesta primeira edição do ‘Circuito Sebrae de Economia Criativa’ serão quatro dias de debates de questões imperativas ao setor, proposições e entretenimento para população Cuiabana. “A ideia do evento é iniciar uma nova fase para o criativo mato-grossense, que a partir deste ano, ganha em seu calendário anual, uma semana dedicada à cultural, com workshops, painéis e entretenimento para população em geral. Já em 2025, esse circuito passa a percorrer todas as regiões de Mato Grosso”, explica Felipo Abreu, gestor de Economia Criativa do Sebrae/MT.
Quatro espaços foram selecionados para receber o circuito deste ano, sendo a Galeria Lava Pés, o Malcolm Pub, o Beco do Papa e o Garden Pub. Conforme Felipo, os locais simbolizam a diversidade criativa presente no Estado.
“A proposta do evento é justamente criarmos essa conexão da cidade, de ocupar os locais com as atividades criativas dos nossos parceiros. E, ao longo desses quatro dias, discutiremos pautas importantes para o empreendedor criativo, como acessibilidade cultural, gestão de carreira, recursos, posicionamento, como se organizar como banda para poder acessar o mercado, dentre outros temas”, explica.
Além disso, a ação abordará o tema “produção cultural para mulheres”, com “um momento para fala do protagonismo feminino, com base na produção cultural. Também falaremos sobre música com Edson Natale, uma grande referência da música nacional, e Camila Marujo, que também é especialista em políticas públicas e gestão”, destaca o gestor.
Para os empreendedores criativos, o circuito dedicará momentos de capacitação e conexão, durante workshops e painéis com profissionais referências no mercado nacional. Os workshops e painéis serão no período vespertino, a partir das 14h17. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas antecipadamente, AQUI!
Já para o público geral que irá prestigiar as apresentações artísticas a noite, o limite é a capacidade de lotação de cada espaço.
O Circuito Sebrae de Economia Criativa é uma realização do Sebrae/MT, em Cuiabá, com o Sebrae Estadual, para organizar e estruturar a pluralidade da cadeia criativa, com a criação de espaços de discussões, informações, qualificações e momentos de conexões. “A ação será um ‘farol’ para conectar os criativos, oferecer valor para eles com informações e atividades, além de trazermos apresentações culturais com bandas regionais para mostrar a sociedade o que o nosso estado tem de melhor”, finaliza Felipo.
Da Assessoria Sebrae-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan