A Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendendo à determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está atuando na recuperação da malha viária com tapa-buracos nas avenidas principais que operam linhas de ônibus.
Os bairros estão situados na região Sul da cidade, sendo Altos do Parque, Santa Laura, Jardim Fortaleza, Osmar Cabral, São João Del Rey, Altos do Cerrado, Santa Laura e Tijucal. Também foi realizado serviço em quase toda a extensão da Avenida Dr. Meireles. A ação se estenderá pelo mês de maio.
No Altos do Parque, serão beneficiadas as Avenidas A e B desde a entrada do bairro. Na tarde de sexta-feira (26), o trabalho foi intensificado. Também foram contemplados com ações a entrada do Brasil 21 e do Altos do Cerrado, assim como as vias principais do São João Del Rey. No caso da Avenida Dr. Meireles, onde o serviço praticamente foi concluído, resta um pequeno trecho a ser realizado.
“Realizamos um serviço bem-feito, com maior durabilidade. O maquinário vai ao local, refaz o asfalto, remove a terra, compacta e coloca a massa asfáltica”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O coordenador de Máquinas Rurais da Secretaria Municipal de Obras, Clementino Gomes, responsável pelo serviço que é executado pela Construtora Lotufo, explicou que em alguns trechos será efetivado o trabalho denominado de “pano ou lençol", criando uma cobertura da via. Outra região que será atendida é do bairro Manduri até o Santa Laura e Jardim Fortaleza. No caso do Jardim Fortaleza, será realizado o mesmo processo que está sendo executado no Altos do Parque, de recapeamento.
“Nesse primeiro momento, estamos melhorando as linhas de ônibus, mas o trabalho de tapa-buracos continua em atendimento a outras demandas pontuais. E vamos acelerar para entregar uma cidade melhor e que todos almejam”, frisou o vice-prefeito José Roberto Stopa.
Por Eliana Bess/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan