Da Redação
“Não foram poucas as vezes que ouvi Dante contar sobre seus sonhos de ver Mato Grosso e o Brasil avançar na direção de uma sociedade mais justa, onde todos pudessem viver em liberdade e no pleno exercício da democracia”, destacou o senador Wellington Fagundes (PL-MT) - na seara da sessão especial realizada nesta sexta-feira (26/4) - no Senado Federal.
O evento - que contou com participação de políticos, amigos e familiares de Dante de Oliveira - representa "a importância do fortalecimento da democracia no Brasil, processo que exige atenção e dedicação permanentes", conforme acentuou o senador - autor da homenagem.
Wellington Fagundes ressaltou a importância da emenda de Dante de Oliveira no processo de consolidação das liberdades democráticas no país ao pedir o restabelecimento das eleições diretas para presidente da República.
Mais informações - via assessoria:
A avaliação se dá em momento de homenagem à emenda das Diretas Já e ao seu autor, Dante de Oliveira. A emenda foi apresentada pelo então deputado federal em 1983 e derrotada em 25 de abril de 1984. Nesse período, mobilizou milhões de brasileiros em todo o país.
“Dante de Oliveira nos orgulha por seu desprendimento e sua liderança”, disse o parlamentar.
Para o parlamentar, as manifestações que tomaram conta do Brasil foram verdadeiras celebrações de esperança, unidade e resiliência.
A família lembrou a liderança de Dante de Oliveira, que voltou do Rio de Janeiro, depois de se formar em Engenharia Civil, e resolveu envolver-se em demandas sociais e políticas que o levaram a ser deputado estadual, prefeito de Cuiabá, deputado federal, ministro da Reforma Agrária e governador de Mato Grosso.
Dante nasceu em Cuiabá em 06 de fevereiro de 1952 e faleceu em 06 de julho de 2006.
A sessão especial contou com o Hino Nacional interpretado por Fafá de Belém e depoimentos do senador Chico Rodrigues, dos ex-senadores Márcio Lacerda, Antero Paes de Barros e Valdir Raupp, os deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avallone, o ex-deputado federal Domingos Leonelli, do presidente do Instituto Dante de Oliveira, Leonardo Oliveira, da mãe, Maria Benedita, da irmã, Inês de Oliveira, da deputada federal Lídice da Mata e da viúva de Dante de Oliveira, Thelma de Oliveira, da jornalista Dora Kramer. No encerramento, foi apresentado o trailer do filme “A primavera de Dante”, realizado pela Amiscin e o produtor cultural Paulo Traven. O filme ainda deve ser lançado no circuito comercial.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado