O programa Mutirão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) estará na segunda-feira, 22 de abril, em Juscimeira, na Escola Municipal Chico Mendes, a partir das 8h da manhã. Além do município, o programa de promoção social levará serviços a mais três cidades no interior do estado até o final do mês.
A ação conta com uma unidade de atendimento móvel totalmente equipada para atendimentos odontológicos além disso, outros serviços serão disponibilizados como a emissão de segunda via de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao Senar-MT.
O Mutirão Rural é realizado por meio da parceria do Senar-MT com os Sindicatos Rurais, prefeituras municipais, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sicredi. Segundo o gerente de Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci, as parcerias são importantes para atender as demais necessidades da população rural, assim como facilitar o acesso para que esse público não precise se deslocar até os grandes centros.
O programa surgiu há 25 anos pela necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural no estado de Mato Grosso. Em 2023 realizou mais de 50 mil atendimentos de saúde, cidadania e lazer para pessoas nas comunidades do interior de Mato Grosso.
Confira a programação do Mutirão Rural de abril:
24/04 – Rondonópolis
Local: Comunidade Rural Cascata
A partir das 8h
26/04 – Pedra Preta
Local: Escola Municipal Ari Griesang
A partir das 8h
28/04 – Alto Taquari
Local: Sítio Nossa Senhora Aparecida
A partir das 8h
Da Comunicação Senar-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!