Os moradores do bairro Jardim Imperial estarão recebendo nesta quarta-feira (17), a ação da equipe itinerante do Cadastro Único, que estarão realizando a busca ativa das famílias inscritas no programa - mas que estão com instabilidade no cadastro - bem como a atualização e inserção de novos beneficiários para que tenham acesso aos programas sociais, seja do Governo Federal, estadual ou Municipal. A ação será realizada na Praça do bairro Jardim Imperial, das 8h às 11 horas.
A coordenadora do Cadastro Único, Elisangela Arantes, é importante que o morador tenha em mãos documentos pessoais e comprovante de endereço. “É importante também que qualquer mudança - seja de endereço ou de número de celular - sejam comunicados à equipe do Cadastro Único, pois dessa forma os dados serão atualizados, caso contrário, os beneficiários correm risco de terem o benefício suspenso”, alertou.
A coordenadora destaca que nesta ação, a equipe do cadastro Único terá apoio, dos servidores do Centro de Referência em Assistência Social CRAS, unidade Jardim Glória, e de uma equipe da Secretaria de Saúde que estará realizando atendimento psicossocial das famílias que forem até ao local e a participação especial da Casa de Sarita, que estará ofertando diversos atendimentos.
A secretária de Assistente Social, Ana Cristina Vieira disse que no atendimento neste atendimento do Cadastro Único, a equipe da Saúde e Casa de Sarita serão parceiros da ação. “Será uma manhã de atendimento diferenciado, com ofertas de serviços da assistência social, saúde e Casa de Sarita. Todos os moradores do Jardim Imperial estão convidados a participar dessa ação em seu bairro”.
O CadÚnico é uma importante ferramenta para a articulação da rede de promoção e proteção social e também um mecanismo fundamental para a integração das iniciativas de diversas áreas e em todos os âmbitos da federação que visam promover a inclusão social.
REFORMA – Em função das reformas que estão sendo feitas nas unidades do CRAS, Santa Maria e Jardim Glória, o atendimento do Cadastro Único está suspenso nestes locais, porém os moradores dessas localidades podem procurar a sede da Secretaria de Assistência, onde também é feito o atendimento.
A titular da pasta, Ana Cristina Vieira lembra que as obras de reestruturação dos espaços, tanto do Santa Maria como do Jardim Glória, darão mais comodidade aos moradores da região. “Sabemos da necessidade do espaço físico dos CRAS, mas com certeza a obra estruturante, além de necessária, vai trazer mais conforto e aconchego às famílias que são atendidas nessas unidades”.
Por Kátia Passos/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan