Da Redação
A Polícia Federal informa que "deflagrou na manhã de hoje, 12/04, Operação Aurora com a finalidade combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil, armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes em Cuiabá".
Por meio da Comunicação, a PF reforça:
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido de Núcleo de Inquéritos Políciais do TJ/MT na residência de um homem de 37 anos. Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 75 (setenta e cinco) arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
Durante a ação, foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação. Finalizadas as investigações, o suspeito pode responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 75 (setenta e cinco) arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
O nome da operação AURORA, termo em latim, sugere o amanhecer de uma nova era para as vítimas de pornografia infantil, simbolizando esperança e renovação. Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do Sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, Aurora significa infância, juventude, princípio da vida.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!