• Cuiabá, 17 de Maio - 00:00:00

MT: Polícia Federal deflagra mais uma operação contra pedofilia


Da Redação

A Polícia Federal informa que "deflagrou na manhã de hoje, 12/04, Operação Aurora com a finalidade combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil, armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes em Cuiabá".

Por meio da Comunicação, a PF reforça:

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido de Núcleo de Inquéritos Políciais do TJ/MT na residência de um homem de 37 anos. Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 75 (setenta e cinco) arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantil.

Durante a ação, foram apreendidos celulares e outros elementos de interesse para a investigação. Finalizadas as investigações, o suspeito pode responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Inicialmente, as investigações identificaram que o acusado armazenava aproximadamente 75 (setenta e cinco) arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantil.

O nome da operação AURORA, termo em latim, sugere o amanhecer de uma nova era para as vítimas de pornografia infantil, simbolizando esperança e renovação. Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do Sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado, Aurora significa infância, juventude, princípio da vida.

 

Com Comunicação PF




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: