A população várzea-grandense ganha nesta terça-feira (02.04) um novo local de atendimento da Justiça Eleitoral. São cinco guichês que começam a funcionar no Fórum de Várzea Grande, das 13h30 às 18 horas. O atendimento é realizado por ordem de chegada, sendo que o prazo limite para população regularizar pendências, ou mesmo fazer o seu primeiro título eleitoral, é o dia 08 de maio.
“Nós temos chamado a população para buscar os serviços da Justiça Eleitoral de forma antecipada, não deixar para a última semana. Neste momento conseguimos atender a todos com conforto, de forma rápida, porém, quem deixar para última hora vai enfrentar fila. Agradecemos ao Tribunal de Justiça por ser parceiro neste novo local de atendimento”, destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida.
O município possui atualmente 187,1 mil eleitores, correspondendo a 7,42% do eleitorado total de Mato Grosso. Do eleitorado do município, 88,6% está cadastrado biometricamente. São 104 locais de votação divididos em 603 seções eleitorais. Chama a atenção o número de cidadãos com seus títulos cancelados, 25,3 mil.
O Fórum de Várzea Grande está localizado na Avenida Chapéu do Sol - Guarita II.
Durante o seu atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Por Daniel Dino/Assessoria TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade