Estão abertas até às 18h (horário de Brasília-DF) da próxima segunda-feira, 1º de abril, as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos técnicos de nível médio, na modalidade de Educação a Distância (EAD), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Para Mato Grosso, são ofertadas 815 vagas totalmente gratuitas em cursos Técnicos em Administração, Contabilidade, Logística, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.
“Diante da crescente demanda por qualificação profissional, esta é uma oportunidade de aprendizado acessível para capacitar cidadãos em todo o estado, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com competência e expertise. Trabalhadores com cursos técnicos têm mais chance de conquistar um emprego”, evidencia José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT.
A idade mínima de ingresso nos cursos técnicos varia dos 15 aos 18 anos. Os candidatos devem estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído este nível de ensino. As inscrições são realizadas somente via Internet, no site ‘www.ead.senac.br/gratuito’.
Ao acessar o link, os interessados devem ir até o final da página com a barra de rolagem. No campo ‘Cursos Técnicos’, escolher o curso que deseja candidatar-se à vaga e clicar em ‘Inscrições Abertas’. Após clicar no curso há dois botões: ‘Inscreva-se’ e ‘Edital’. “É importante que o candidato tome conhecimento do edital antes de inscrever-se”, salienta a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka.
Clique aqui e leia o edital completo.
Acesse aqui o manual ‘passo a passo para realizar sua inscrição’.
No ato da inscrição, além do curso desejado, os candidatos deverão selecionar o polo onde pretendem concorrer à vaga na seleção. Mato Grosso possui polos em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças e Colíder, “mas cidadãos de todos os 142 municípios mato-grossenses estão convidados a participar. Os cursos ocorrem 100% on-line e os polos funcionam como pontos de apoio e atendimento remoto”, explica Rosana.
Os cursos serão iniciados em 10 de junho deste ano e terão duração de 10 a 19 meses. Para participar das aulas e demais atividades virtuais, os alunos precisarão ter conhecimentos básicos de informática e acesso a um computador com internet.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail 'editalpsgead@senacrs.com.br', no horário de atendimento das 9h às 18h (horário de Brasília-DF), ou pelo WhatsApp (51) 9 9154-2030, das 9h às 18h, também pela hora da capital federal.
Confira abaixo a idade mínima, no ato da inscrição, para cada curso:
16 anos para o curso Técnico em Administração
15 anos para o curso Técnico em Contabilidade
16 anos para o curso Técnico em Logística
16 anos para o curso Técnico em Meio Ambiente
16 anos para o curso Técnico em Recursos Humanos
17 anos para o curso Técnico em Secretariado
16 anos para o curso Técnico em Segurança do Trabalho
18 anos para o curso Técnico em Transações Imobiliárias
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Da Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan