A primeira-dama Márcia Pinheiro, acompanhada do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na noite da última sexta-feira (22), uma vistoria técnica às obras do Parque da Mulher. O encontro também reuniu os familiares de Zulmira Meireles, que emprestará o nome ao espaço que será inaugurado nesta quarta-feira (27).
“Estamos fiscalizando os últimos detalhes para entregarmos este lindo projeto para os moradores do bairro Santa Rosa. Essa homenagem é extremamente merecida, Zulmira Meireles, que foi primeira-dama de Cuiabá, se dedicou a vida inteira a ajudar as pessoas, especialmente as mulheres e as crianças. Foi uma mulher de luz, que merece todo reconhecimento”, explicou Márcia Pinheiro.
Emocionados, os familiares de Zulmira agradeceram a homenagem. “Hoje, mamãe estaria completando 100 anos. É uma honra para nós, filhos, netos, bisnetos, ver o nome de Zulmira sendo escolhido para ser homenageado neste parque, dentre tantas mulheres que fizeram tanto por nossa Cuiabá. Mamãe era uma mulher excepcional. Agradeço essa oportunidade de mantermos o nome dessa mulher forte, guerreira, que criou oito filhos, dentro e fora de casa, mas não com carteira assinada, e sim com trabalho voluntário. Seu legado está muito bem homenageado”, frisou Totia Meireles.
A área de 10.440 m² contará com 26 bancos, playground, quadra de vôlei/beach tennis, duas estações de ginástica, praça de Food Truck, lago, iluminação de led e o tradicional “Parcão”, destinado aos cães. Além disso, o parque terá área de vegetação arbórea, calçada de três metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.
Zulmira, primeira-dama na época, foi casada com o coronel José Meireles, que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá na década de 90. Ela fundou a creche São Francisco de Assis, a primeira do estado de Mato Grosso, e foi pioneira em grandes ações da então Secretaria de Bem-Estar Social.
A ocasião também contou com a presença do vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, o diretor-geral da LIMPURB, Anderson Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a secretária da Mulher, Cely Almeida, e a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.
Por Alessandra Marques/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan