Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande confirmou a ampliação de projeto que visa avançar à inclusão social: "o Caderno 2 neste ano abre vagas para crianças, adolescentes e jovens, e passa a atender as faixas etárias de 8 a 17 anos".
O Executivo municipal pontua:
A rotatividade de jovens inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - que ao completarem 14 anos buscam aprendizagem técnica por meio do programa Jovem Aprendiz - além da grande procura das mães que têm filhos de 8 anos, levou a instituição a abrir vagas para esse público em especial. As atividades começam no dia 1 de abril.
Os interessados em participar das oficinas ofertadas no local, de forma gratuita, devem procurar a unidade e apresentar documentos pessoais do adolescente e responsável, Número de Inscrição Social (NIS), atestado de escolaridade, foto 3x4, e comprovante de endereço.
A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda informa que estão sendo ofertadas 150 vagas, sendo 75 no matutino e 75 no vespertino. É importante que as famílias procurem o quanto antes a unidade social para fazer a inscrição, uma vez que as vagas são limitadas. “Neste ano, além de apoio escolar, estaremos oferecendo aos participantes que poderão realizar as finais de desenho, música, artesanato, balé e muitos mais”, comentou.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Caderno II desenvolve uma ação importante no sentido de promover a inclusão social, visto que os jovens utilizam um período do dia para se dedicar aos estudos nas aulas de reforço escolar, aprender a tocar instrumentos, a desenvolver o raciocínio, a prática de esportes e elevar de autoestima nas várias oficinas realizadas no local.
“Muitos pais relatam que o projeto Caderno II ajudou a mudar a conduta dos filhos, que passaram a ter um desempenho melhor em casa e na escola, e esse fator tem transformado e mudado para melhor a vida desses jovens”, destacou Ana Cristina.
Ana Cristina disse ainda que o Caderno 2, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, o local tem descoberto novos talentos na música, nos jogos de raciocínio, esporte e artes. “Vários participantes estão hoje inseridos no ramo musical e artístico, e isso mostra que o Caderno 2 trabalha a potencialidade dos participantes. E esse trabalho nos enche de orgulho e determinação para atender mais e melhor a nossa população”, completou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministro promete a Jayme conclusão da FICO e duplicação da BR-163
Presidente do TCE anuncia debate sobre endividamento dos servidores
TJ mantém limite de reembolso para internação em hospital
Números sobre MT
Ao lado de Bolsonaro, Wellington defende mais recursos para municípios
Ministério Público amplia denúncias por desmatamentos criminosos
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
IA no Brasil: Como a Inteligência Artificial Está Moldando o Futuro
Execução de dívida: TJ reafirma limite da responsabilidade dos herdeiros
Como a mobilidade vai revolucionar a gestão documental