Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande confirmou a ampliação de projeto que visa avançar à inclusão social: "o Caderno 2 neste ano abre vagas para crianças, adolescentes e jovens, e passa a atender as faixas etárias de 8 a 17 anos".
O Executivo municipal pontua:
A rotatividade de jovens inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - que ao completarem 14 anos buscam aprendizagem técnica por meio do programa Jovem Aprendiz - além da grande procura das mães que têm filhos de 8 anos, levou a instituição a abrir vagas para esse público em especial. As atividades começam no dia 1 de abril.
Os interessados em participar das oficinas ofertadas no local, de forma gratuita, devem procurar a unidade e apresentar documentos pessoais do adolescente e responsável, Número de Inscrição Social (NIS), atestado de escolaridade, foto 3x4, e comprovante de endereço.
A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda informa que estão sendo ofertadas 150 vagas, sendo 75 no matutino e 75 no vespertino. É importante que as famílias procurem o quanto antes a unidade social para fazer a inscrição, uma vez que as vagas são limitadas. “Neste ano, além de apoio escolar, estaremos oferecendo aos participantes que poderão realizar as finais de desenho, música, artesanato, balé e muitos mais”, comentou.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Caderno II desenvolve uma ação importante no sentido de promover a inclusão social, visto que os jovens utilizam um período do dia para se dedicar aos estudos nas aulas de reforço escolar, aprender a tocar instrumentos, a desenvolver o raciocínio, a prática de esportes e elevar de autoestima nas várias oficinas realizadas no local.
“Muitos pais relatam que o projeto Caderno II ajudou a mudar a conduta dos filhos, que passaram a ter um desempenho melhor em casa e na escola, e esse fator tem transformado e mudado para melhor a vida desses jovens”, destacou Ana Cristina.
Ana Cristina disse ainda que o Caderno 2, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, o local tem descoberto novos talentos na música, nos jogos de raciocínio, esporte e artes. “Vários participantes estão hoje inseridos no ramo musical e artístico, e isso mostra que o Caderno 2 trabalha a potencialidade dos participantes. E esse trabalho nos enche de orgulho e determinação para atender mais e melhor a nossa população”, completou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard