A cantora cuiabana, ou melhor, “cantautora” Estela Ceregatti vai abrir a turnê nacional “Canteiro” em Chapada dos Guimarães, hoje (16 de março), a partir das 20 horas. No palco, ela vai cantar duas músicas do próximo álbum “Do Rio para o Mar” dando um gostinho do que há por vir em projetos futuros. O novo trabalho foi aprovado pelo edital nacional Funarte Retomada.
“Isso é bacana porque são músicas que vão falar um pouquinho dos meus próximos passos e esse álbum tem uma importância bem grande para mim, esse álbum que está para nascer, com esse apoio fundamental. Uma das músicas é “Do Rio para o Mar”, que dá nome ao álbum e será cantado por mim e minha filha de 8 anos e a outra se chama “Quinta Estrela”, uma música que fiz em homenagem a Mato Grosso”, explica Estela.
No show, o público pode esperar releituras de músicas consagradas, com a temática feminina e da união entre os povos, a exemplo de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e “Canción Con Todos”, de Mercedes Sosa, e “Na Chapada”, marcada nas vozes da mato-grossense Tetê Espíndola e de Ney Matogrosso.
O show será realizado em frente ao restaurante Pomodori, na Rua Coberta da Chapada. A entrada será gratuita e contará com outras atrações após o show. A abertura será com apresentação de seu videoclipe inédito “Mulheres Sementeiras”, dirigido por Juliana Segovia, numa também singela homenagem às mulheres neste mês de março.
O videoclipe nasce da música com mesmo título, lançada no álbum intitulado “Terra Força Mulher” em 2022, como homenagem às mulheres xavantes coletoras de sementes. A gravação tem participação especial de Nathally Sena e Kaya Agari (povo Bakairi).
Depois da Chapada dos Guimarães, Estela Ceregatti vai percorrer o país com shows nas cidades de São Paulo (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), todos com participação de renomadas cantautoras uma forma de denominar no meio musical mulheres cantoras e compositoras, assim como a artista.
CANTEIRO – O show é marcado pela temática do empoderamento feminino e das questões ambientais. A turnê Canteiro é uma realização do Edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio da Assembleia Social, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Avant Star, Laís Altran, Shirley Black e Quariterê. Tem a direção artística e musical de Estela, produção de Dani Paula, produção musical de Jhon Stuart e direção geral de Barral Lima
ESTELA CEREGATTI – Com mais de 20 anos de trajetória, cinco álbuns lançados e importantes premiações da música brasileira, Estela Ceregatti é nascida e criada em Cuiabá. Além de cantautora, é compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto, cantoterapeuta e regente. Graduada em música pela UFMT, é especialista em antropomúsica, pós-graduada em canto e cantoterapia e mestranda em antropologia social pela UFMT.
Da BS Comunicação/Assessoria Estela Ceregatti

Ainda não há comentários.
Veja mais:
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT