Com foco no cadastro biométrico de eleitores e eleitoras de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 25ª Zona Eleitoral de Mato Grosso convoca a população a participar do mutirão que será realizado entre os dias 18 e 20 de março. Na ocasião, será utilizada a unidade móvel da Justiça Eleitoral, que ficará à disposição na frente da Secretaria Municipal de Cultura, para fazer a coleta da biometria.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, na sede da Secretaria, que fica na Rua Travessa do Palácio, s/n, bairro Centro. O cadastro biométrico é o foco do mutirão, em função da baixa porcentagem de 36,92% do eleitorado na cidade com a digital coletada nos registros da Justiça Eleitoral. Ou seja, do total de 11.032 pessoas aptas ao voto, 6.959 (63,08%) ainda precisam cadastrar.
Além disso, serão oferecidos outros serviços, como alistamento (confecção do 1º título de eleitor), transferência de domicílio, regularização da situação, emissão de certidões, entre outros. É importante levar um documento oficial com foto e, no caso de mudança de domicílio, apresentar também um comprovante de endereço.
A vantagem da identificação biométrica é ter a identidade confirmada pela impressão digital, para evitar que outro eleitor ou eleitora se passe por alguém no momento do voto. Cada impressão digital é única, por isso a biometria representa mais segurança no exercício da democracia.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT