Da Redação
A 31ª edição do Projeto Peixe Santo - da prefeitura de Cuiabá, deverá oferecer "mais de 80 toneladas de peixes frescos e legalizados", conforme explicou a secretaria adjunta de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Cácila Nassarden.
A gestão informa que na terça-feira (12), "a comissão organizadora da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico - SMATED, realizou reunião de alinhamento para a execução do Projeto Peixe Santo".
Assim, o Executivo municipal acrescenta:
O encontro técnico contou com a presença de representantes da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos - Limpurb, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária e Polícia Militar Ambiental.
"Estamos alinhando com os entes a melhor forma de realizarmos esse evento tradicional de Cuiabá. Nosso principal objetivo é oferecer pescado de qualidade, legal e com preço mais em conta para a população cuiabana.
Nesta edição, a modernidade e conforto irão se juntar para oferecer qualidade à comunidade, com atendimentos na modalidade Drive Thru e seis pontos fixos de vendas espalhados pela cidade para receber a população.
O período de comercialização será durante a Semana Santa, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2024, em horário comercial, inclusive no horário do almoço. O Projeto proporcionará, juntamente com os colaboradores, a doação de pescado para algumas famílias carentes ligadas a instituições filantrópicas, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Neste ano, o comércio será somente de espécies híbridas dos peixes conhecidos como redondos, tais como: Tambacu, Tambatinga e Pirapitinga. O projeto possui uma dinâmica de fiscalização multifuncional nos pontos estratégicos para o norteamento e aplicação das regras e normas do projeto. Está prevista a comercialização de mais de 80 toneladas nos pontos cadastrados nas quatro regiões (norte, sul, leste e oeste) da capital.
REGIÃO LESTE
Parque Tia Nair
Sistema Drive Thru
ACRIMAT – Parque de Exposições
Sistema Drive Thru
REGIÃO OESTE
Avenida Principal Daliberto Ferreira Costa
Sistema Ponto Fixo
REGIÃO NORTE
Parque das Águas
Sistema Drive Thru
Praça Cultural do CPA II
Sistema Ponto Fixo
REGIÃO SUL
Complexo Silva Freire – bairro Nossa Senhora Aparecida
Sistema Drive Thru
Praça do CAIC – Pedra 90
Sistema Ponto Fixo
Rua Principal – bairro Osmar Cabral
Sistema Ponto Fixo
Praça do Popaye – Bairro Tijucal
Sistema Ponto Fixo
Praça Central – Parque Cuiabá
Sistema Ponto Fixo
Projeto Peixe Santo
O Projeto Peixe Santo teve início em 1990, com o objetivo de promover e divulgar a comercialização de peixes criados em viveiros. Ao longo dos anos, as espécies foram incluídas no cardápio dos cuiabanos, e a iniciativa conquistou um público fiel, especialmente devido à facilidade de compra e aos preços acessíveis.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!