• Cuiabá, 24 de Agosto - 2025 00:00:00

TCE e TJ destacam 17ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão


Da Redação

“O Tribunal de Contas vai marchar junto com o Tribunal de Justiça. Nosso papel é ir aonde o povo está, sentir as necessidades das pessoas para ver onde o dinheiro público está sendo investido e quais são os resultados que cada gestão está trazendo para a sociedade”, disse o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo - sobre o projeto Ribeirinho Cidadão.

Isso porque, conforme divulgou a Corte de Contas, o TCE-MT "vai ampliar sua atuação junto aos municípios e contribuirá com a realização da 17ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão".

Evidencia ainda que "desenvolvida pelo Poder Judiciário e Defensoria Pública, a iniciativa atende moradores de regiões ribeirinhas com serviços das áreas da justiça, saúde, cidadania e equidade".

Por meio da Comunicação, o TCE-MT detalha:

A parceria foi firmada nesta semana, durante reunião entre o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, e o juiz-coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Antônio Bezerra Filho.

Este ano, o projeto inaugura a “Rota das Águas”, atendendo a população de Rio Branco, Salto do Céu, Jauru e Porto Esperidião entre os dias 17 e 27 de março. Na segunda etapa, que será realizada de 9 a 14 de abril, os serviços serão prestados em São Pedro de Joselândia e Porto Brandão, ambos Distritos do município de Barão de Melgaço.

Foi o que explicou o juiz, ao destacar a importância da adesão da Corte de Contas ao projeto. “Esse desafio de fazer um novo roteiro é um novo comprometimento de ações e ter o Tribunal de Contas conosco abrilhanta muito mais, com a seriedade e probidade administrativa.”

Sérgio Ricardo lembrou que esta não é a única ação conjunta entre as instituições, destacando os resultados do Tribunais em Ação, que reuniu centenas de gestores públicos da região em Rondonópolis no ano passado. Além disso, o presidente adiantou que vai acompanhar os trabalhos.

 “O interesse dos dois tribunais é o atendimento à sociedade. Então, quero convidar todas as pessoas da região para que estejam presentes e colaborem com esse grandioso projeto, que leva à justiça até o cidadão, porque muitas vezes o cidadão não consegue chegar aonde a justiça está”, pontuou.

Por fim, José Antônio Bezerra Filho ressaltou a colaboração de inúmeros órgãos estaduais e federais na realização do Ribeirinho Cidadão. “A sociedade toda clama por esse espírito de cidadania e a expedição vai criando cada vez mais corpo com novos parceiros e pela seriedade de suas ações.”

 

Com Comunicação TCE-MT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: