Da Redação
A Polícia Federal informa que "lavrou, nesta terça-feira, (27), a prisão em flagrante de dois suspeitos conduzidos pela Polícia Rodoviária Federal pelo transporte de aproximadamente 100 kg de mercúrio destinados ao abastecimento de garimpos ilegais na região da Terra Indígena Sararé, no município de Pontes e Lacerda".
Por meio da Comunicação, a PF acrescenta:
Durante uma fiscalização de rotina da PRF, um motorista de aplicativo foi abordado. Com o passageiro, no banco traseiro, os policiais encontraram frascos contendo mercúrio. O passageiro confessou que o material ilícito havia sido trazido de Ariquemes/RO para o Estado do Mato Grosso.
O suspeito indicou o local onde se encontraria com o proprietário do mercúrio para entregar a encomenda, ocasião em que a PRF também efetuou sua prisão e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT.
Após prestar depoimento à Polícia Federal, o motorista de aplicativo foi liberado por não haver qualquer indício de uma participação no crime.
Os dois presos foram autuados pelos crimes do art. 334-A, § 1º, V, do Código Penal e art. 56 da Lei 9.605/98, cujas penas somadas podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão.
A Polícia Federal prosseguirá com as apurações visando a maiores informações sobre a origem do mercúrio apreendido, bem como à identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!