Da Redação
Levantamento divulgado pela CDL Cuiabá aponta "crescimento de 4,4% nas vendas da páscoa em 2024"
Confira na íntegra:
Segundo pesquisa do Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), milhares de consumidores irão às compras durante a Páscoa deste ano de 2024, sendo que 18,9% pretendem gastar mais, 63,5% o mesmo valor e 17,6% menos que o ano passado.
Vale lembrar que na semana em que se celebra a Páscoa, o movimento se intensifica principalmente no ramo de alimentos como supermercados, conveniências, lojas de departamentos, fabricações próprias de chocolates, elaboração de kits artesanais e cestas de café da manhã, restaurantes e afins. Além dos setores de turismo, entretenimento e lazer que tem movimento acima de dias normais, principalmente devido ao feriado prolongado de Sexta-feira Santa que acaba beneficiando também segmentos religiosos.
Ao todo, a movimentação na região metropolitana deve girar em torno de 59,5 milhões de reais, sendo que o gasto médio aguardado é de 223,00 reais por pessoa.
A pesquisa revela também que 3,1% dos entrevistados viajarão durante o feriado, sendo 21% para fora do Estado e 79% para cidades de Mato Grosso, contudo, a maioria pretende ficar em casa 45% e 7% irão participar de eventos religiosos na cidade. Além disso, 49% pretende participar de brincadeiras que envolvam trocas de presentes, tendo o chocolate como tema principal.
MODALIDADE DE PAGAMENTOS
Em relação a forma de pagamento, a maioria pretende comprar à vista (86%), já 45% utilizará dinheiro ou Pix, 24% cartão de débito, 22% cartão de crédito e 9% outros meios.
Sobre quando pretendem fazer suas compras, 87% deixarão para a semana e véspera da Páscoa.
Os supermercados prometem estar bem movimentados neste período, com quase todos os entrevistados (97%) dizendo que realizarão pesquisas de produtos e preços nestes locais, seguido do e-commece/internet (48%), shoppings (33%), comércio em geral de rua (31%) e feiras (11%).
O superintendente da CDL Cuiabá e responsável pelo núcleo, Fábio Granja, pontua que os dados são de extrema importância para preparar o comércio no período e contribuem para movimentar a economia local de Mato Grosso.
“Apesar do ramo de alimentos ser o grande beneficiado do período, muitas empresas possuem estratégias de atração de clientes com promoções que ajudam a vender mais, uma delas são os brindes de chocolates que sempre funcionam bem. O tema Páscoa será trabalhado por mais de 94% das empresas de diversos ramos na capital”, disse ele.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas