• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

Emanuel Pinheiro reage à crítica de Botelho: comentário raso


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reagiu às "pontuações" feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), em relação à administração do Palácio Alencastro - sede da gestão. 

Em vídeo divulgado pelo Portal Vejabem, Pinheiro é categórico na resposta: "fico muito preocupado quando vejo o deputado Eduardo Botelho, que é meu amigo, presidente da Assembleia Legislativa, vir com declarações totalmente infundadas, fico preocupado com o rumo dos debates".

Avaliou ainda o campo das articulações políticas e o desenho de ações rumo às Eleições 2024: "eu sei que ele (Botelho) precisa, já que ganhou a disputa interna no seu partido (União), ele precisa mostrar serviço para o governador, mas que o faça de forma responsável, com domínio e conhecimento de causa". 

Foi mais além no revide: "ele (Botelho) fez o contrário ao tentar vender uma falácia de que a prefeitura está endividada, ele partiu para informações rasas, superficiais. Ele está se referindo a quê? Está sem pauta e vem criticar a Educação? Será que ele não tem conhecimento que a Educação tem reconhecimento nacional, reconhecido pelo Ministério da Educação? É só olhar o histórico do nosso IDEB, que ele vai poder constar isso".

Pinheiro discorreu sobre um vasto levantamento das ações na administração, com detalhamento na área e política de valorização dos trabalhadores da Educação. 

Assinalou: "me preocupo com os rumos do debate. Se eu puder dar uma sugestão a ele, seria, Botelho, como candidato, mais importante do que falar com o governador, é falar, ouvir o povo". 

Botelho foi escolhido recentemente como o nome do União para disputar o comando da prefeitura da Capital - vencendo internamente a ala do partido que respaldava o nome do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Curiosamente, o presidente da AL sempre manteve estreito relacionamento com a gestão de Cuiabá - leia-se o prefeito Emanuel Pinheiro. 

As críticas de Botelho são recentes - após a definição de seu nome com bençãos do Governo.

No MDB de Pinheiro, se avalia um projeto próprio para concorrer nas Eleições de Cuiabá.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: