Da Redação
“Ao promover esse debate sobre saúde pública, o TCE-MT não apenas cumpre seu papel de fiscalizador dos recursos públicos, mas também atua como agente de promoção da transparência, da accountability e da efetividade das políticas de saúde. Dessa forma, contribui de maneira significativa para o fortalecimento do sistema de saúde e para a melhoria da qualidade de vida da população."
O alerta foi destacado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Sérgio Ricardo - sobre o 1º Encontro de Saúde e Controle Externo - que será realizado pelo TCE-MT nos dias 4 e 5 de março.
O evento é coordenado pela Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), e deve reunir especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE-MT.
O conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, salientou que é fundamental reconhecer a importância do Tribunal de Contas em promover encontros sobre saúde pública e, num contexto no qual a eficiência dos recursos públicos e a qualidade dos serviços são aspectos primordiais, o papel do TCE se torna ainda mais crucial.
Presidente da Comissão de Sáude do TCE-MT, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf ressaltou que este é um trabalho pioneiro no Sistema de Controle Externo. "Serão dois dias de intensos debates e trocas de experiências entre representantes das mais diversas esferas da administração pública e da sociedade civil. Também será lançada uma cartilha atualizada sobre Gestão de Medicamentos. Será uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar boas práticas e propor soluções inovadoras para os problemas enfrentados no âmbito da saúde pública."
Serviço:
A programação do evento será divulgada em breve no portal do Tribunal. Para mais informações, entrar em contato por meio dos telefones (65) 3613-2980/2989 ou pelo e-mail copsas@tce.mt.gov.br.
Com Comunicação TCE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades