O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que terá início, nesta quinta-feira (08.02), o prazo de inscrição para o cargo de juiz-membro titular na categoria jurista. O processo seletivo é regido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e receberá inscrições até o próximo dia 19 de fevereiro.
A vaga será ocupada a partir de 26 de maio de 2024, em face do término do segundo biênio do advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho.
Poderá se inscrever o ou a profissional que estiver no exercício da advocacia e possuir 10 anos consecutivos ou alternados de prática profissional, e cujo grau de parentesco não configure a prática de nepotismo.
A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, via Protocolo Administrativo Virtual -PAV, devendo o candidato ou candidata instruir o requerimento com a documentação exigida pelas Resoluções TSE nº 23.517, de 04 de abril de 2017, e TJ-MT/TP nº 08, de 25 de abril de 2019.
Clique aqui para acessar o Edital n.01/2024-DTP, que contém as orientações para as inscrições e informações sobre a escolha para a vaga. Junto com os documentos exigidos, o interessado ou interessada deve apresentar um formulário com os dados preenchidos.
Decorrido o prazo de inscrição, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, mandará publicar no Diário da Justiça Eletrônico a relação dos candidatos que preenchem os requisitos. Após a publicação, qualquer pessoa poderá impugnar a inscrição de determinado candidato ou candidata, no prazo de 48 horas.
O Tribunal Pleno do TJMT escolherá, em sessão pública, os nomes da lista, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental