Um dos principais eventos tecnológicos da pecuária nacional, o 11º Simpósio Nutripura vai romper fronteiras e chegar a mais polos produtores da carne do país. Com intuito de democratizar o acesso à informação, a edição de 2024 será realizada em Rondonópolis, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, São Gabriel do Oeste (MS) e Cuiabá, entre os meses de março e julho de 2024.
Serão quatro Dias de Campo e dois dias de Conferência para difusão de conhecimento e troca de experiências. O evento foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (25), em Rondonópolis.
Com mais de 20 anos de atuação nos setores de nutrição animal, agro revendas, consultoria técnica e desenvolvimento de pesquisas, a empresa realizará a 11ª edição do Simpósio Nutripura, desta vez em diferentes regiões produtoras. Toda gama de conhecimento e a expertise de um dos principais grupos agropecuários do país serão compartilhadas diretamente das fazendas de parceiros e clientes. O encerramento deste circuito ocorrerá em Cuiabá, nos dias 04 e 05 de julho, no Centro de Eventos Pantanal.
A iniciativa de sair de Rondonópolis é democratizar o acesso ao conhecimento e estar mais próximo dos produtores para apresentar como a aplicação de tecnologias sustentáveis e a consultoria técnica especializada podem ampliar a produtividade da fazenda e a lucratividade dos negócios.
Neste intuito, foram selecionados parceiros e clientes que recebem todo o aporte de produtos e serviços da Nutripura, em diferentes sistemas produtivos e estágios de desenvolvimento, para mostrar o caminho percorrido para alcançar resultados expressivos dentro da atividade.
Para o CEO da Nutripura, Roberto Aguiar, a proposta do Simpósio, desde a sua origem, é de trazer aos produtores, conhecimento, tecnologia e inovação para melhorar a sustentabilidade de suas fazendas. “Estamos sempre juntos com nossos clientes. O Simpósio é onde demonstramos essa parceria na prática, compartilhando os resultados e estratégias que estão dando certo e levando esses produtores a produzir cada vez mais com sustentabilidade econômica, ambiental e com responsabilidade social”.
O diretor Comercial e de Marketing da Nutripura, Luciano Resende, conta que há dois anos, no 10º Simpósio, a empresa contou um pouco dos 20 anos de história e lançou os desafios para a próxima década. “Agora vamos apresentar os primeiros resultados. Mostrar, na prática, como as fazendas mais rentáveis do Brasil estão produzindo, com resultados incríveis em produtividade e redução da pegada de carbono. Um modelo produtivo com reconhecimento nacional e internacionalmente”.
O diretor de pesquisa e desenvolvimento de produtos do Grupo, Lainer Leite, explica que as dez primeiras edições do Simpósio foram iniciativas que apresentaram práticas e produtos validados no Centro de Pesquisa Nutripura (CPN), localizado em Pedra Preta (MT) e em outras propriedades próximas a Rondonópolis, com potencial para agregar valor em diferentes sistemas de produção.
“Atualmente, o CPN está entre as cinco propriedades mais produtivas e entre as dez mais lucrativas do país. Tudo isso graças ao conjunto de tecnologias utilizadas, que vão desde a forma de manejar os animais, passando por aplicação de técnicas sustentáveis que garantem além de produção animal, conservação ambiental, bem-estar animal e a lucratividade econômica. Mas vimos a necessidade de ir além, de mostrar que os resultados do CPN também podem ser realidade em propriedades com características próprias. Vamos apresentar técnicas para melhorar o desempenho da porteira para dentro e os números da porteira para fora”, afirma Leite.
Para fechar o ciclo de Dias de Campo, uma Conferência será realizada em Cuiabá, capital do agronegócio brasileiro, nos dias 04 e 05 de julho, reunindo grandes nomes como Marcos Jank, em uma palestra sobre mercado, Jorge Nishimura para falar sobre como a cultura e os valores da organização podem ser determinantes para a perpetuação dos negócios, o médico, educador e escritor Augusto Cury com a palestra “Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros”, entre outros.
O primeiro lote de venda de ingressos será aberto em 1º fevereiro, com preços promocionais para clientes Nutripura e condições especiais na aquisição de combos (ingressos para todos os Dias de Campo + a Conferência).
Outras Edições – O Simpósio Nutripura é realizado desde 2002. Em sua 10ª edição, em 2022, o Simpósio reuniu mais de 800 pecuaristas no Dia de Campo no Centro de Pesquisa Nutripura e mais de 1 mil participantes na Conferência, em Rondonópolis. Foram mais de 25 parceiros reunidos em dois dias para compartilhar produtos e tecnologias com clientes de todas as regiões do país.
Serviço
O que: 11º Simpósio Nutripura
Datas e Locais:
15 de Março – Rondonópolis (MT)
13 de Abril – Campo Novo do Parecis (MT)
10 de Maio – Pontes e Lacerda (MT)
15 de Junho – São Gabriel do Oeste (MS)
04 e 05 de Julho – Cuiabá (MT)
Da Assessoria/Laís Costa Marques
65 99946-5644

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental