Jefferson Daltro, co-fundador e membro do diretório nacional do Cidadania, partido federado ao PSDB, foi avisado pelo presidente da Fundação Astrogildo Pereira, órgão da alta direção partidária em nível nacional, Marco Aurélio Marrafon, que seu nome foi aprovado por unanimidade como pré-candidato a vereador por Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso nas instâncias competentes do partido.
Jefferson Daltro (50), é nascido em Cuiabá, casado com Mirlene Daltro, tem dois filhos, João Luis (14) e Isabel (3). Foi estudante do Colégio São Gonçalo nos anos 80, e da ETFMT, a Escola Técnica Federal de Mato Grosso, atual IFMT, onde formou-se no curso profissionalizante de Edificações nos anos 90. Foi lá na Escola Técnica Federal que notabilizou-se como líder político da juventude durante as eleições presidenciais de 1989, talento que o levou para a vida partidária. Ativo no movimento estudantil nos cursos superiores participou da fundação de dois centros acadêmicos, CACOS – da comunicação na UFMT e Silva Freire – de direito na Unirondon.
O advogado Jefferson Daltro, é Mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT e sempre foi defensor das causas da educação. Foi professor fundador de dois centros universitários, Unirondon, atual Unic em Cuiabá e Fasipe em Sinop, além te ter atuado como professor na Escola Técnica Estadual e na Universidade Estadual.
Foi aprovado em diversos concursos públicos, incluindo UFMT – 1º Lugar para professor de Comunicação Social, SECITECI-MT – 1º Lugar para professor de Comunicação Social e Unemat – 3º Lugar para professor de Jornalismo. Exerceu diversas funções no executivo estadual em diversas secretarias e no Palácio Paiaguás. Na SEDUC, Secretaria de Estado de Educação, participou da elaboração do programa escola atrativa, no CEPROTEC, Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica foi diretor de educação, na SECITECI, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, dirigiu a elaboração do maior programa já executado pela pasta, as escolas técnicas estaduais, que hoje também funcionam como escolas cívico-militares. Na SEDEC, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, atuou como pesquisador das cadeias produtivas do Estado, na Escola de Governo - SAD, inovou com qualificação de mais de cinco mil servidores públicos estaduais e municipais. Também cumpriu funções relevantes na CASA CIVIL, onde foi o coordenador civil de três operações do Projeto Rondon com o Ministério da Defesa, Exército e Aeronáutica, e na Governadoria na recepção de autoridades internacionais entre elas o bisneto do ex- presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, Tweed Rosevelt.
Hoje, exerce suas funções como servidor concursado sem cargo comissionado na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITECI-MT, compondo o Comitê Técnico do Parque Tecnológico MT e comissão da agenda ambiental e de sustentabilidade A3-P.
“Coloquei meu nome à disposição do partido e fico muito feliz de ter esse reconhecimento do Cidadania, um dos partidos de maior credibilidade do Brasil, e do PSDB um dos maiores partidos do Brasil. Então faremos valer os valores partidários em nossa pré-campanha, que são: a democracia, a liberdade, a república, o mérito, a solidariedade, a eficiência, a austeridade, a integridade, a paz, o cosmopolitismo, a contemporaneidade, a responsabilidade, a sustentabilidade, a equidade, a diversidade, a eficiência econômica, a desconcentração de renda, o avanço científico e tecnológico, a dinâmica cultural, o salto educacional, e a reforma do estado, esse último mais precisamente, é uma necessidade urgente para destravar o desenvolvimento de Cuiabá”. Afirmou ainda que “a Câmara Municipal de Cuiabá ficou obsoleta, os vereadores, com raríssimas exceções, já não representam ninguém. Querem agora pular do barco, mas afundaram antes. Os cidadãos e as cidadãs cuiabanos estão órfãos politicamente, e se continuarem sem direção, assistirão a uma verdadeira tragédia econômica e social da nossa querida capital e região, que como já previsto por estudos universitários, vai começar a perder em renda até para Rondonópolis a partir de 2028. Mas com a renovação da câmara podemos virar esse jogo”, concluiu.
Informações da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais