Da Redação
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, entregou resultados impactantes em suas operações no ano passado. Parte integrante da Força de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT), a GCCO se destacou em ações como Dissidência 2, Captivus e Contrafluxo.
Segundo infomrações divulgadas pela polícia, a operação Dissidência 2, concentrada na capital e norte do estado, resultou na prisão de 12 indivíduos em Sorriso, Sinop, Peixoto de Azevedo e Cuiabá. A ação foi direcionada contra criminosos associados a tráfico de drogas e organização criminosa, revelando uma preocupante guerra entre facções rivais na região centro-norte.
Em outra frente, a Operação Captivus concentrou-se na captura de foragidos da Justiça e membros de uma facção criminosa, destacando a importância da prisão de uma liderança responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais.
Durante diligências no médio-norte do estado, a FICCO-MT apreendeu quase uma tonelada de cloridrato de cocaína em duas operações distintas. O entorpecente, destinado ao sudeste brasileiro, foi descoberto em uma pista clandestina de pouso e em um fundo falso de uma carreta.
Ainda segundo a polícia, a Operação Contrafluxo prendeu o grupo responsável pelo fornecimento de drogas aos estados de São Paulo e Paraná. O resultado incluiu o sequestro de oito carretas e quatro caminhonetes dos investigados, estimadas em cerca de R$ 5 milhões.
(Com Assessoria PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas