Por reconhecimento pela contribuição ao aperfeiçoamento do Controle Externo, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, entregou ao governador Mauro Mendes, na quarta-feira (20), a Comenda Joaquim Murtinho. A honraria é concedida àqueles que, por merecimento e zelo com a coisa pública, contribuem para a melhoria do sistema de fiscalização e prestação de contas públicas.
“O governador, assim como as demais autoridades que homenageamos neste ano, representa a união e a colaboratividade que marcaram a nova visão institucional da Corte de Contas. O Tribunal é expert em fazer parcerias. A grande conquista desta gestão foi fazer com que o órgão fosse novamente respeitado, não só pela sociedade mato-grossense ou por seus servidores, mas pelas instituições e por todos os Poderes”, ressaltou Novelli, que estava acompanhado do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.
O governador, que também recebeu o Livro “História do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso - 1953 – 2023”, a medalha dos 70 anos do TCE-MT, comemorados em 31 de outubro, e o pin de ouro com a logo do Tribunal de Contas, se disse honrado pela homenagem.
“Esse reconhecimento é sempre importante. Nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, prestando um bom trabalho. Ter um reconhecimento de um órgão como o TCE é gratificante, renova as energias, esperanças e expectativas para continuar na direção, aprimorando sempre e sabendo que está prestando um bom trabalho a Mato Grosso e aos mato-grossenses”, declarou.
Mauro Mendes também salientou a harmonia entre os Poderes. “Isso é absolutamente necessário. A harmonia é fundamental. Dentro de casa, quando o marido e a mulher brigam, perdem energia, dormem mal e não desempenham um bom trabalho. Se isso vale dentro de casa, imagina o quanto é importante nos Poderes. Respeito, diálogo e divergências, de maneira democrática, são muito positivas para que a gente construa um ambiente que conspire a favor de Mato Grosso, do cidadão e dos resultados que temos que entregar para todos.”
Na ocisão, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também recebeu o livro, que é um registro histórico do TCE-MT, a medalha em homenagem aos 70 anos e o pin de ouro.
Da Comunicação TCE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido