As novas instalações do Departamento da Secretaria Judicial da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram entregues na terça-feira (12 de dezembro), após cerca de um mês de reformas.
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, descerrou a placa da solenidade de inauguração do novo espaço, juntamente com a vice-presidente, desembargadora Maria Erotides Kneip.
“Estamos fazendo a etapa mais importante, que é cuidar das pessoas, trazendo mais conforto e melhores condições de trabalho. Isso faz parte da história dos 150 anos do nosso Tribunal. Toda a nossa trajetória passa por essas melhorias contínuas e eu espero que isso possa dar mais conforto e prazer em trabalhar. Para mim, é de vital importância que todos tenhamos prazer em trabalhar porque isso não nos adoece, não nos cansa e nos motiva continuamente a fazer cada vez mais e melhor em prol do jurisdicionado. O nosso cliente ganha quando nós ganhamos melhores instalações de trabalho”, destacou a desembargadora-presidente.
A presidente também relembrou a época em que foi vice-presidente do TJMT, nos anos de 2015 e 2016, quando havia cerca de 26 mil processos ainda em meio físico tramitando no setor. O processo de digitalização foi iniciado nesse período, contou com a colaboração de dezenas de pessoas surdas que foram contratadas pelo Poder Judiciário, além de muito esforço dos servidores e servidoras, sendo concluído em 2022.
No espaço, foi feita a demolição de paredes, construção de novas paredes, readaptação da lógica e elétrica, pintura, instalação de portas e janelas, construção de novos banheiros, ampliação da copa e instalação de novos mobiliários.
“A redimensão desse espaço, colocando no seu lugar cada setor e cada coisa, e aproveitando os espaços onde antes havia antigas estantes, deu uma nova visão e dará a possibilidade de um melhor atendimento ao público e melhor espaço para o trabalho interno”, frisou a vice-presidente.
Dentre os novos espaços, destaca-se um espaço de treinamento, que foi separado especialmente para atender servidores, assessores e magistrados no sentido de orientá-los a inserir corretamente os códigos dos processos sobrestados e precedentes das Cortes Superiores, o que impacta na taxa de congestionamento do TJMT.
Para a diretora do departamento, Márcia Rita Martins Vidal, “recebemos com muita alegria essa reforma, a partir do projeto da desembargadora Maria Erotides que tem essa ideia de integração entre o gabinete e a secretaria e que a vice também atue como um centro de treinamento naquilo que lhe compete, especialmente em relação à aplicabilidade dos precedentes pelo nosso tribunal”.
Participaram da solenidade os juízes auxiliares da Vice-Presidência, Gerardo Humberto Alves da Silva Junior e Paulo Márcio Soares de Carvalho, os juízes auxiliares da Presidência, Viviane Brito Rebello, Túlio Duailibi Alves Souza e Jones Gattass Dias, a diretora-geral do TJMT, Euzeni Paiva de Paula, e servidores e servidoras do tribunal.
Por Mylena Petrucelli/Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade