As novas instalações do Departamento da Secretaria Judicial da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram entregues na terça-feira (12 de dezembro), após cerca de um mês de reformas.
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, descerrou a placa da solenidade de inauguração do novo espaço, juntamente com a vice-presidente, desembargadora Maria Erotides Kneip.
“Estamos fazendo a etapa mais importante, que é cuidar das pessoas, trazendo mais conforto e melhores condições de trabalho. Isso faz parte da história dos 150 anos do nosso Tribunal. Toda a nossa trajetória passa por essas melhorias contínuas e eu espero que isso possa dar mais conforto e prazer em trabalhar. Para mim, é de vital importância que todos tenhamos prazer em trabalhar porque isso não nos adoece, não nos cansa e nos motiva continuamente a fazer cada vez mais e melhor em prol do jurisdicionado. O nosso cliente ganha quando nós ganhamos melhores instalações de trabalho”, destacou a desembargadora-presidente.
A presidente também relembrou a época em que foi vice-presidente do TJMT, nos anos de 2015 e 2016, quando havia cerca de 26 mil processos ainda em meio físico tramitando no setor. O processo de digitalização foi iniciado nesse período, contou com a colaboração de dezenas de pessoas surdas que foram contratadas pelo Poder Judiciário, além de muito esforço dos servidores e servidoras, sendo concluído em 2022.
No espaço, foi feita a demolição de paredes, construção de novas paredes, readaptação da lógica e elétrica, pintura, instalação de portas e janelas, construção de novos banheiros, ampliação da copa e instalação de novos mobiliários.
“A redimensão desse espaço, colocando no seu lugar cada setor e cada coisa, e aproveitando os espaços onde antes havia antigas estantes, deu uma nova visão e dará a possibilidade de um melhor atendimento ao público e melhor espaço para o trabalho interno”, frisou a vice-presidente.
Dentre os novos espaços, destaca-se um espaço de treinamento, que foi separado especialmente para atender servidores, assessores e magistrados no sentido de orientá-los a inserir corretamente os códigos dos processos sobrestados e precedentes das Cortes Superiores, o que impacta na taxa de congestionamento do TJMT.
Para a diretora do departamento, Márcia Rita Martins Vidal, “recebemos com muita alegria essa reforma, a partir do projeto da desembargadora Maria Erotides que tem essa ideia de integração entre o gabinete e a secretaria e que a vice também atue como um centro de treinamento naquilo que lhe compete, especialmente em relação à aplicabilidade dos precedentes pelo nosso tribunal”.
Participaram da solenidade os juízes auxiliares da Vice-Presidência, Gerardo Humberto Alves da Silva Junior e Paulo Márcio Soares de Carvalho, os juízes auxiliares da Presidência, Viviane Brito Rebello, Túlio Duailibi Alves Souza e Jones Gattass Dias, a diretora-geral do TJMT, Euzeni Paiva de Paula, e servidores e servidoras do tribunal.
Por Mylena Petrucelli/Comunicação TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido