Da Redação
"Tem data marcada: só vamos esperar mais alguns dias", disse o deputado estadual Wilson Santos sobre a eventual filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), aos quadros do PSD.
Botelho ainda não teria decidido sobre aderir ao partido - aguardando uma definição interna no União sobre quem será o nome da legenda a disputar o comando da prefeitura de Cuiabá - nas Eleições 2024.
Wilson por sua vez - voltou a enfatizar sua vontade de ver o colega, deputado Eduardo Botelho, como candidato à prefeitura de Cuiabá, em 2024, pelo PSD. Em Mato Grosso, a sigla está sob o comando do atual ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e na capital por Wilson Santos. Ambos prometeram toda estrutura para o deputado na disputa.
Em entrevista à Rádio Cultura esta semana, Wilson considerou que "Botelho tem data marcada para dizer se muda de sigla ou não".
“Gostaria muito de apoiar o Botelho. Ele está maduro, foi um bom executivo na iniciativa privada, faz um bom trabalho na Assembleia é muito querido no parlamento, ele cisca para dentro é amigo de todo mundo, tem visão de Cuiabá e está com vontade de ser prefeito de Cuiabá e isso é muito importante para o PSD".
O governador Mauro Mendes é simpático ao nome do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia.
"Não tem mais o que conversar, mais o que discutir. O governador já teria pedido a ele entrar em acordo com o Fabinho (Fabio Garcia) que não aceita renunciar do seu projeto, ou seja, não há avanço com Fábio. Então, o governador precisa assinar uma carta de liberação porque não há janela partidária para deputados, só em março de 2026, então ele só pode deixar o partido com a anuência do diretório estadual do União", ponderou.
Com Robson Fraga/Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!