A partir do próximo dia 4 de dezembro, a 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá terá um novo magistrado à frente, Alex Nunes de Figueiredo. A nomeação foi deliberada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em um processo conduzido pelo presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
O juiz Alex Nunes de Figueiredo traz consigo uma sólida experiência na Justiça Eleitoral, com atuação em quatro zonas eleitorais localizadas no interior do Estado. Este novo desafio representa a gestão de um cartório eleitoral na capital mato-grossense, e o magistrado destaca a importância desse papel.
“Recebo a minha nomeação para presidir a 55ª ZE no próximo biênio com alegria e agradecimento pela confiança em mim depositada pelo TRE-MT. Apesar de já ter alguma experiência em presidir zonas eleitorais do interior, as da capital, bem maiores, é sempre um desafio, que pretendo ultrapassar com segurança, presteza, e dedicação devidos, principalmente na época atual, na qual a Justiça Eleitoral tem atuado intensamente e sendo vigilante em razão de ataques rotineiros à democracia!”.
A vaga que o magistrado ocupará é atualmente mantida pela juíza Sini Savana Bosse Saboia Ribeiro, cujo biênio encerra-se em 3 de dezembro”.
As inscrições para concorrer à titularidade da 55ª Zona Eleitoral ocorreram no período de 26 de outubro a 6 de novembro, regidas pelo Edital nº 17-SRMJE/CP/SGP/2023, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 4010, de 25/10/2023.
A 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá abrange 136.189 eleitores cadastrados, sendo responsável pela administração de 40 locais de votação e 318 seções eleitorais.
Informações da Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade