Da Redação
O Ministério Público Estadual informa que "o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta-feira (29), a Operação Falsus Granum”.
Pontua que "estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com alvos em Cuiabá, Rondonópolis e Itapema, no Estado de Santa Catarina".
Lembra que o Gaeco é uma "força-tarefa permanente constituída pelo MPMT, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil".
O MPMT evidencia:
Segundo o Gaeco, a operação apura esquema relacionado à abertura de empresas de fachada, com utilização de “laranjas”, no segmento de transporte de grãos, para realização de fraudes fiscais.
De acordo com as investigações, foram abertas 45 empresas que foram registradas em nome de pessoas que não possuem nenhuma compatibilidade com a posição de empresário.
Ao todo, 34 agentes estão envolvidos na operação, sendo oito policiais militares da Rotam, oito da Força Tática do Comando Regional de Rondonópolis, 12 agentes do Gaeco de Mato Grosso e seis agentes do Gaeco de Santa Catarina.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado