Da Redação
O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou uma operação que resultou na apreensão de 35 quilos de peixe da espécie Dourado, em Tangará da Serra, na tarde desta segunda-feira (20.11). O flagrante envolveu a prisão de um homem de 56 anos por transporte e comércio ilegal de pescado, acompanhado de uma multa no valor de R$ 28,5 mil.
Por volta das 17h30, a equipe do Batalhão Ambiental estava em fiscalização na zona rural da cidade quando abordou um homem em uma motocicleta, saindo da cachoeira Salto Maciel, com uma caixa de isopor na garupa do veículo.
O suspeito carregava duas espécies de Dourado e uma tarrafa de aproximadamente dois metros de comprimento. Ao ser questionado sobre o material, afirmou ter pescado no Rio Sepotuba e estava levando para casa, onde possuía outras unidades da mesma espécie.
Na residência do suspeito, os militares encontraram mais seis unidades de Dourado e duas cabeças da mesma espécie, armazenadas em um freezer. O homem confessou que armazenava os peixes e os comercializava.
O infrator foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Tangará da Serra, onde a ocorrência foi registrada. Além disso, recebeu uma multa no valor de R$ 28,5 mil. As oito peças de Dourado, totalizando 35 quilos, foram doadas para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, de Tangará da Serra.
Vale ressaltar que a captura, transporte e comercialização de Dourado são proibidos em Mato Grosso, conforme a lei estadual 9.794 de 30 de julho de 2012.
A sociedade pode colaborar com as ações da Polícia Militar por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939, sem a necessidade de identificação. A Sema-MT também atende denúncias contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, através do telefone 0800 065 3838, e-mail ouvidoria@sema.mt.gov.br, WhatsApp (65) 98153-0255 e Unidades Regionais.
(Com informações Assessoria PM-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo