A Justiça Eleitoral de Mato Grosso anuncia mudança na condução dos trabalhos da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá. A magistrada Rita Soraya Tolentino Barros assume como juíza eleitoral a partir desta segunda-feira, 13 novembro, conforme designação estabelecida pela Resolução/TRE/MT nº 2.819, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 4.017 em 8 de novembro de 2023.
A magistrada sucede o juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que deixou a titularidade da 51ª Zona Eleitoral no dia 12 de novembro de 2023. Com uma trajetória consolidada na magistratura e como juíza eleitoral em biênios anteriores, a nova titular assume a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral em uma zona de relevância estratégica para Cuiabá, responsável por 20 bairros da capital.
A 51ª Zona Eleitoral compreende 40 locais de votação, distribuídos em 332 seções eleitorais, atendendo a uma expressiva comunidade de 137.299 mil eleitores.
Ao assumir o cargo, a magistrada destaca a importância do compromisso com a lisura do processo eleitoral e o respeito à vontade popular. "Assumo esta missão com dedicação e comprometimento, ciente da responsabilidade que é conduzir um processo eleitoral em uma zona de grande importância para a capital. Estamos nos preparando para as eleições municipais do próximo ano, e nosso objetivo é garantir um ambiente eleitoral transparente e participativo, assegurando o direito democrático de cada eleitor. Conto com a colaboração de toda a equipe e com a confiança da comunidade para superarmos juntos os desafios que se apresentam".
Da Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade