Da Redação
"O encontro de delegados do PT da capital agendado para 2 de dezembro vai escolher a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para as eleições de 2024", informa.
Pontua que "estão na disputa o deputado estadual Lúdio Cabral e a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide" - frisando que "o nome escolhido vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança".
Sobre esse cenário, evidencia:
A inscrição dos dois pré-candidatos foi na sexta-feira (10), quando Lúdio apresentou 859 assinaturas de filiados que apoiam sua pré-candidatura e Rosa apresentou 174 assinaturas. Neste sábado (11), houve a primeira votação interna, na reunião do Diretório Municipal. Dos 38 membros do diretório, 23 votaram pela pré-candidatura de Lúdio e 15 pela pré-candidatura de Rosa. Desse modo, nenhum dos dois conseguiu os dois terços necessários para encerrar o processo de escolha hoje.
"A definição do pré-candidato ou pré-candidata por meio de encontro de delegados vai ser positiva para o PT, pois assim vamos mobilizar toda a base do partido para participar desse processo de eleição interna. É muito diferente do que ocorre nos outros partidos, que só tomam decisões de cúpula. Com a mobilização das bases, o PT sai fortalecido para construir um projeto de mudança para superar os problemas estruturais que Cuiabá tem, principalmente na saúde pública e na mobilidade urbana", disse Lúdio, que é médico e atendeu em diversos postos de saúde de Cuiabá.
A escolha dos delegados vai ser em eleição direta, em que todos os filiados ao PT de Cuiabá têm direito a votar, no dia 26 de novembro. Os delegados vão ser escolhidos com base na proporcionalidade de votos que cada chapa receber. O encontro de delegados que define quem vai ser o pré-candidato do PT está marcado para 2 de dezembro.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!