A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de Mato Grosso está empenhada no trabalho de enfrentamento às violências sofridas pelo público feminino.
Nesta semana, a campanha conduzida pela Cemulher-MT aborda a importância da comunicação da vítima às autoridades, amigos, familiares e outras pessoas que fazem parte da sua rede de apoio para encontrar acolhimento e força para dar fim à violência.
A publicação já está disponível no Instagram do TJMT (@tjmtoficial) e reforça a importância do não-julgamento, escuta ativa e compartilhamento de informações para incentivar a vítima a vencer os obstáculos impostos pela violência.
A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, coordenadora do Cemulher, avaliou que a campanha está tendo uma boa repercussão e confirma que é necessário estar constantemente em alerta para ajudar as mulheres que passam por violência.
“Muitas vezes a sua colega de setor está passando por um momento conturbado e sofrendo violência no ambiente doméstico e você não sabe. Por isso é importante que todas nós estejamos atentas umas às outras para promover o acolhimento necessário e identificar quem precisa de ajuda”, disse a desembargadora.
No Portal da Cemulher-MT você tem acesso a todas as ações e iniciativas do órgão que atua há 11 anos no enfrentamento da violência doméstica e familiar, e também participa ativamente na articulação com órgãos governamentais e entes não-governamentais municipais, estaduais e nacionais para ampliar os esforços no enfrentamento e prevenção à violência.
Acesse o portal da Cemulher-MT - https://portalcemulher.tjmt.jus.br/
Por Laura Meireles/Comunicação TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro