A 15ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá - Defesa do Meio Ambiente Natural destinou R$ 298.568,48 para a reforma da praça pública do bairro CPA III, na capital, que será inaugurada na quinta-feira (26), às 18h30. Os recursos são oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados em três inquéritos civis que tramitaram na promotoria, e foram destinados por meio do Banco de Projetos e Entidades (Bapre).
O montante foi aplicado no processo de transformação da área em um local para prática de esporte, lazer e integração social. O novo espaço tem academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, bancos e lixeiras, jardim e quadra poliesportiva com sistema de iluminação de LED.
Conforme a promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, os inquéritos civis que resultaram nos acordos foram instaurados a partir das investigações realizadas no âmbito da “Operação Polygonum”, realizada para apurar lançamento de informações inverídicas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) de imóveis rurais localizados no estado de Mato Grosso, bem como danos ambientais identificados nas referidas propriedades.
Informações da Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas