A 15ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá - Defesa do Meio Ambiente Natural destinou R$ 298.568,48 para a reforma da praça pública do bairro CPA III, na capital, que será inaugurada na quinta-feira (26), às 18h30. Os recursos são oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados em três inquéritos civis que tramitaram na promotoria, e foram destinados por meio do Banco de Projetos e Entidades (Bapre).
O montante foi aplicado no processo de transformação da área em um local para prática de esporte, lazer e integração social. O novo espaço tem academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, bancos e lixeiras, jardim e quadra poliesportiva com sistema de iluminação de LED.
Conforme a promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, os inquéritos civis que resultaram nos acordos foram instaurados a partir das investigações realizadas no âmbito da “Operação Polygonum”, realizada para apurar lançamento de informações inverídicas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) de imóveis rurais localizados no estado de Mato Grosso, bem como danos ambientais identificados nas referidas propriedades.
Informações da Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro