Da Redação
O delegado da Polícia Civil, Gustavo Belão, concedeu entrevista nesta segunda-feira (23) e falou sobre um sequestro ocorrido neste fim de semana na cidade de Jangada. A vítima, Edson Meire, 57 anos, pai do prefeito de Jangada, Rogério Meire, foi resgatado na noite domingo (22), no município de Nossa Senhora do Livramento. Um vídeo foi divulgado e registra o momento em que os suspeitos mantinham membros da família e funcionários como reféns.
Segundo o delegado, no domingo (22), o produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, foi sequestrado por um grupo de oito suspeitos em sua propriedade rural em Jangada;
Os suspeitos amarraram os trabalhadores da fazenda e declararam que não tinham a intenção de roubar nada, mas que estavam esperando a chegada de Edson Meira ao local. Quando o pai do prefeito finalmente chegou, os sequestradores o renderam e o doparam.
A vítima conseguiu escapar do local onde estava mantida em cativeiro e caminhou até a comunidade conhecida como Rancharia, no município de Nossa Senhora do Livramento. Após o resgate, ele foi conduzido à sede da GCCO, em Cuiabá, onde prestou depoimento.
Três pessoas, incluindo dois homens e uma mulher, foram detidas em flagrante pela Polícia Civil nas cidades de Nova Marilândia e Nova Olímpia por seu envolvimento no roubo e sequestro de Edson Meira. Os dois suspeitos detidos em Nova Marilândia foram os principais responsáveis pela extorsão contra a vítima, enquanto a mulher presa em Nova Olímpia havia recebido dinheiro de familiares da vítima.
Uma testemunha relatou à polícia que um dos suspeitos havia visitado a propriedade uma semana antes, quando teve um desentendimento com a vítima devido a uma suposta dívida.
O carro de Edson Meira foi encontrado na manhã do domingo, próximo ao Trevo do Lagarto em Várzea Grande.
Sobre o momento da figa o delegado relatou à imprensa: "Num determinado momento o criminoso armado saiu, foi aí que ele identificou uma oportunidade de tentar fugir. Ele alega que tinha uma garrafa de vidro próximo, ele quebrou essa garrafa de vidro, conseguiu se desamarrar e partiu para cima de um segundo criminoso que estava lá desarmado. Ele tem um porte físico avantajado, é forte, e o criminoso ficou com medo e saiu correndo, foi nessa oportunidade que a vítima conseguiu escapar, fugiu pelo mato, está bem machucado, muitas lesões no pé”, contou o delegado.
Atualizado às 11h08
(Com informações PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE
PGE abre inscrições para concurso; salário de R$ 37,7 mil
Estatuto do Pantanal: senador cita nova era de dignidade