Da Redação
A Polícia Civil de Mato Grosso informa - por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, que "cumpriu na manhã desta sexta-feira (20), três mandados de prisões preventivas, contra investigados da Operação Clone, deflagrada pelo Polícia Civil de São Paulo para apurar golpes cometidos em plataformas digitais".
A PC pontua mais informações:
As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil (SP) apuram a atuação de uma associação criminosa atuante em Mato Grosso, que fez aproximadamente 40 vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 04 de outubro, ocasião em que foram cumpridas 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e outras medidas cautelares, em Cuiabá.
Após a análise do material apreendido durante as buscas, foi constatado que os aparelhos celulares foram utilizados na aplicação dos golpes, além do vínculo associativo entre os investigados.
Com o encerramento das investigações, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e os conduzidos permanecerão presos durante a instrução processual, em razão da natureza cautelar da medida.
Com Assessoria PC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental