Da Redação
Nesta quarta-feira, 11/10, a Polícia Federal iniciou a operação Fail Mail, que envolveu o cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão na cidade de Rondonópolis. O foco principal é combater o contrabando de cigarros, o descaminho de equipamentos eletrônicos e a corrupção relacionada a medicamentos no estado de Mato Grosso.
A investigação teve seu ponto de partida quando uma transportadora local reteve mercadorias após a apreensão de um caminhão de sua propriedade no estado de Goiás. A análise revelou que as mercadorias apreendidas em Goiás tinham o mesmo remetente das encomendas retidas em Rondonópolis/MT.
Durante o curso das investigações, foi constatado que os suspeitos enviavam esses produtos por meio de transportadoras privadas de Rondonópolis para municípios em Goiás, visando a comercialização e distribuição interna.
As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos nas práticas criminosas sob investigação, bem como determinar a total extensão dos crimes cometidos.
A Operação Fail Mail, cujo nome é em inglês, faz referência às entregas que foram frustradas graças à atuação da Polícia Federal.
(Com informações assessoria PF/MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria