Da Redação
"O recurso destinado para essa obra representa muito mais que investimento em infraestrutura. Ele representa investimento em saúde, em qualidade de vida, em bem-estar, investimento no fim de uma situação que há 30 anos tira o sono dessa comunidade", prometeu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - durante evento - realizado na Avenida Beira Rio, às margens do Córrego do Gambá, em que "anunciou a obra de construção da travessia subterrânea (tunnel liner)".
Conforme a gestão, a estrutura ampliará o volume de vazão da água que percorre a localidade.
O Executivo municipal acentua:
O problema crônico de alagamentos, enfrentado há mais de 30 anos pelos moradores do bairro São Mateus, teve seu fim decretado na noite desta segunda-feira (9).
Para sanar, de forma definitiva, o transtorno enfrentado pela comunidade no período chuvoso, a Prefeitura de Cuiabá está investindo o valor aproximado de R$ 1,7 milhão.
A aplicação desse recurso resultará na substituição do bueiro celular, existente no local, por tubos armcos. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e tem como objetivo aumentar a capacidade de escoamento do córrego, evitando ocorrências de alagamentos.
“Vamos executar mais uma obra que vai transformar a realidade de milhares de famílias, assim como já fizemos em dezenas de outros bairros”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou que, além de dos fatores de economicidade e qualidade, a opção pela utilização dos tubos armco também possibilita que o trabalho seja desenvolvido sem interferência na superfície. Segundo ele, com a ordem de serviço assinada, a empresa vencedora do processo licitatório deve iniciar a atuação no local já na próxima semana.
“Já adquirimos o material e assinamos a ordem de serviço. Agora, vamos fazer a limpeza da área, para que a empresa possa iniciar a obra. Tudo vai ocorrer sem qualquer prejuízo ao fluxo de veículos na Avenida Beira Rio. Aproveito para agradecer à concessionária Águas Cuiabá, que nos ajudou com o estudo da bacia, com a elaboração do projeto. Essa parceria também foi fundamental para que pudéssemos lançar essa obra”, disse Stopa.
O presidente da Associação de Moradores do São Mateus, Joeder Silva Barbalho (Lobão), agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito Stopa pelo atendimento do anseio da comunidade. Ele enfatizou que sempre contou com compromisso da gestão e, agora, poderá ver isso se transformando em melhoria para as milhares de famílias que residem no bairro da região Leste.
“Todos os moradores do nosso bairro têm uma participação nessa obra. Sofremos há mais de 30 anos com alagamento e estamos vendo o resultado da luta de toda comunidade. Qualquer chuva que cai, nosso bairro sofre com alagamento, a água invade a casa dos moradores, que perdem todos seus móveis. Mas agora esse problema vai ser resolvido. Então, agradecemos ao prefeito Emanuel, ao Stopa, e aos vereadores que estão ao nosso lado”, pontuou Lobão.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan