Da Redação
A Polícia Civil deflagrou hoje (9) a Operação Força Total. De acordo com a PC, a ação integra fase dessa operação desencadeada "pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para identificar e prender os envolvidos em ataques recentes ocorridos no município de Tangará da Serra".
Conforme a PC, "seis ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de apreensão de menores, foram cumpridos em ação da 1ª Delegacia de Tangará da Serra com apoio de policiais da Delegacia Regional".
A Polícia Civil acrescenta:
As investigações realizadas pela 1ª Delegacia de Tangará da Serra identificaram que os menores suspeitos de atear fogo em um veículo da Prefeitura Municipal são os mesmos que apedrejaram uma loja de materiais de construção no município.
Após os ataques, foi montada uma verdadeira força-tarefa para apuração dos fatos, reunindo grande efetivo policial, contando com equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Além dos três adolescentes apreendidos nesta segunda-feira (09), também foram identificados e conduzidos, na semana passada, outros três menores e um maior de idade, suspeitos de terem praticado vandalismo em uma loja de artigos de caça e pesca. Os menores foram ouvidos pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza e confessaram a autoria dos ataques.
As investigações apontaram que ordens foram veiculadas no meio criminoso por meio de status de aplicativos de mensagens, determinando que atos de vandalismo deveriam ser praticados em toda cidade, devido ao alto índice de apreensões de entorpecentes e prisões de criminosos, o que consequentemente tem gerado grandes prejuízos à organização.
“O mandante dos ataques e atos de vandalismo já foi identificado e será interrogado pelos fatos. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes”, disse o delegado.
Com Assessoria PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria