A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) - por meio de nota, "classifica como positivos os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativos ao mês de agosto, divulgados nesta segunda-feira (2/10), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)".
A entidade assinala ainda que:
Em agosto, a incorporação imobiliária e a construção civil criaram 28.359 vagas com carteira assinada, representando 12,8% dos 220.844 postos de trabalho criados em todo o Brasil no período. No ano, o setor já gerou 222.9 mil empregos em todo o Brasil.
Na avaliação do presidente da ABRAINC, Luiz França, o mercado imobiliário segue como um dos mais importantes protagonistas na geração de empregos no Brasil, contribuindo para o crescimento econômico do país. "O balanço aponta a força da incorporação imobiliária e toda a indústria da construção civil para a atividade econômica do Brasil e indica que o mercado imobiliário segue como um protagonista no processo de geração de empregos no Brasil, contribuindo ainda para o crescimento econômico do Produto Interno Bruto (PIB) do país", finaliza o executivo.
Informações da Assessoria ABRAINC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro