Da Redação
"Nós já inauguramos a UPA Leblon e quem passou por lá viu o excelente padrão de qualidade. E hoje estamos entregando aqui essa unidade de saúde da família também num padrão de qualidade muito diferente, muito melhor, porque o que nós esperamos com isso não é só um prédio mais bonito, uma sala mais bonita, mas criar um ambiente que estimule uma boa prestação de serviços ao cidadão."
A análise foi pontuada pelo governador Mauro Mendes (União) - ao afirmar que a reforma da USF Jardim Imperial, no bairro Jardim Imperial 2, em Cuiabá, deixou a unidade com "um padrão muito melhor".
O Governo evidencia:
A USF foi entregue totalmente reformada pelo Gabinete de Intervenção do Estado na manhã desta quinta-feira (28.09).
A nova unidade funcionará em horário estendido, das 07h às 19h e terá três equipes completas com atendimento médico, odontológico e de enfermagem para cerca de 12 mil moradores da região.
Mauro Mendes lembrou que mais 29 unidades básicas de saúde estão passando por melhorias e devem ser entregues até o final do ano, quando acaba o prazo determinado pela Justiça para a intervenção na saúde.
"Estamos buscando resgatar a qualidade da saúde aqui na cidade de Cuiabá. Conseguimos rapidamente restabelecer a compra de medicamentos e colocamos médicos em todas as unidades de saúde da família. Temos melhorado também a infraestrutura da saúde, que estava muito ruim. Hoje nós estamos naquele velho Pronto Socorro construindo uma belíssima unidade que vai se chamar Hospital da Criança, o Centro Médico Infantil e nos próximos trinta dias já temos mais quatro unidades pra serem inauguradas", citou.
De acordo com o governador, os avanços da Saúde também ocorrem nas unidades estaduais de Cuiabá e de todo o interior.
"Estamos nesse momento construindo quatro grandes hospitais no interior do estado, além do Hospital Central e o Julio Muller aqui na baixada cuiabana. Todos os atuais regionais estão passando por modernização e ampliação. Reabrimos a Santa Casa em Cuiabá, ampliamos o Metropolitano em Várzea Grande. Vamos continuar firmes na missão de melhorar a saúde em Mato Grosso", concluiu.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan