Da Redação
A Polícia Civil de Jauru, lançou na manhã desta terça-feira, 19 ,a Operação Bacuri, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, focando na repressão ao tráfico de drogas na cidade e na região circundante. A ação resultou na detenção de um traficante de 38 anos, que foi flagrado na posse de porções de maconha.
A operação visa coibir o comércio de entorpecentes na cidade, especialmente em preparação para grandes eventos como o aniversário da cidade e a Expo Jauru.
Os mandados de busca e apreensão, que foram executados em três endereços, foram emitidos pela Quarta Vara Criminal de Cáceres, com base nas investigações conduzidas pela Delegacia de Jauru. O suspeito já tinha registros anteriores por tráfico de drogas, receptação e outros crimes, o que levou à sua investigação pela Polícia Civil.
Durante as investigações, os policiais civis obtiveram informações de que o suspeito mantinha drogas em sua residência e estava envolvido na distribuição de entorpecentes que alimentava o mercado local. Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais apreenderam um grande tablete de maconha, que estava escondido no tronco de uma árvore Bacuri, além de uma pequena porção da mesma substância e um celular.
Diante dos fatos, a droga foi confiscada e o suspeito foi levado à Delegacia de Jauru, onde, após ser interrogado pelo delegado Eduardo Ribeiro, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi imediatamente apresentado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
Segundo o delegado Eduardo Ribeiro, responsável pela Delegacia de Jauru, a investigação tinha como alvo dois indivíduos, mas o segundo suspeito não foi encontrado, havendo informações de que teria se mudado recentemente do município. O trabalho da Polícia Civil agora se concentra na conclusão do inquérito policial para fornecer as informações necessárias ao processo penal.
A Operação Bacuri recebeu esse nome em referência à árvore Bacuri, que foi usada pelo suspeito para esconder a droga.
(Com PJC-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria