Da Redação
O Estado assinala que "as obras para construção das pistas de concreto para o BRT na Avenida da FEB devem ser concluídas até o fim do mês de outubro".
O Governo considera que "a construção dos corredores é executada em uma extensão de aproximadamente 4,5 quilômetros, incluindo também um trecho da Avenida João Ponce de Arruda".
E evidencia:
Ao longo de todo o trecho, a equipe do Consórcio contratado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) realiza a limpeza do terreno, executa a drenagem e a terraplanagem. Após a conclusão destes serviços é que começa a concretagem. A equipe também precisa aguardar o tempo necessário para realizar a cura do concreto, necessário para garantir a qualidade do material, antes de retomar o processo da obra.
“Neste momento, o concreto está sendo aplicado na altura da trincheira do Zero Km. Mais para a frente, em direção ao aeroporto, as máquinas já trabalham realizando a terraplanagem, para concluir o cronograma previsto até outubro”, explicou Isaac Nascimento, secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra.
O trabalho de concretagem serve para fechar os buracos deixados há mais de 10 anos no canteiro central da Avenida da FEB. A obra é realizada em etapas, para não causar interrupção total no trânsito da Avenida, o que prejudicaria ainda mais a população e comerciantes.
“Essas obras não irão reduzir a capacidade de tráfego viário. A Avenida da FEB continuará tendo duas pistas para carros, mais a faixa de ônibus. O estreitamento atual da pista é necessário para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores da obra”, completou Isaac.
Com Assessoria Sinfra

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro