Da Redação
Decreto do Governo de Mato Grosso - publicado hoje (11), prevê redução de despesas no orçamento do atual exercício.
O Estado ressalta que "o governador Mauro Mendes publicou decreto que contém medidas de ajuste fiscal, com o objetivo de evitar que o Estado execute despesas cujos valores ultrapassem o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA)".
Segundo o Governo, o decreto "visa manter Mato Grosso como o estado com a melhor gestão fiscal do país, já que o estado ganhou esse título pelo segundo ano consecutivo. O prêmio foi concedido pelo Centro de Liderança Pública, responsável pelo Ranking de Competitividade dos estados".
“Saímos em 2019 de um Governo do Estado praticamente quebrado para o estado que melhor administra o dinheiro do cidadão. Em 2022, de tudo o que arrecadamos, aplicamos 19,2% em investimentos. É uma política voltada à eficiência do gasto público, que já tem trazido grandes resultados para quem vive em Mato Grosso”, finalizou.
O Executivo estadual reforça:
Na prática, de acordo com o governador Mauro Mendes, a medida visa direcionar os recursos públicos para aquilo que mais importa ao cidadão, que são os serviços públicos, obras e ações em todas as áreas e regiões, mantendo o ritmo de investimentos acima de 15% de tudo o que o Estado arrecada.
“Somos um dos estados brasileiros que mais revertem os impostos em investimentos, porque é isso que a população espera de nós. São dezenas de escolas em construção, seis grandes hospitais, mais de 2 mil km de asfalto em construção e milhares de outras ações que beneficiam diretamente os mato-grossenses”, registrou.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio