A partir do dia 14 até o dia 16 de setembro, Cuiabá será palco do XXII Congresso de Cardiologia que acontece no Hotel Deville.
O tema deste ano é "Cardiologia: uma ciência em expansão" e com o aumento de doenças cardíacas no mundo e casos de infartos ocorrido nas últimas semanas em Mato Grosso, vários temas pertinentes serão debatidos por cardiologistas de várias partes do país.
"Nesse evento vamos ter acesso a novas técnicas, tratamentos medicamentosos, procedimentos para que possamos avançar e garantir mais qualidade de vida para os pacientes, já que os casos de doenças cardíacas aumentaram muito pelo modo de vida e também pelos casos genéticos que temos hoje e precisam ser acompanhados desde cedo para se evitar infartos na juventude e no decorrer na vida", alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em MT(SBCMT) Fábio Argenta que organiza o Congresso.
O evento terá palestrantes de outros estados e também de Mato Grosso que debaterão temas como: As Patologias da Aorta e suas complicações, O Coração e o Cérebro, A Doença Coronária Crônica, O Coração e Os Pulmões, entre outros.
Podem participar cardiologistas e profissionais de saúde e ainda estudantes de medicina e enfermagem.
As mesas redondas começam por volta das 8h com intervalo para almoço e retorno às 14h e seguem até às 18h, nos dias 14 e 15 de setembro. No dia 16, o evento será até às 12h, depois haverá aprovação do estatuto da SBC e encerramento às 12h30.
As inscrições podem ser feitas no site da SBC.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro