A partir do dia 14 até o dia 16 de setembro, Cuiabá será palco do XXII Congresso de Cardiologia que acontece no Hotel Deville.
O tema deste ano é "Cardiologia: uma ciência em expansão" e com o aumento de doenças cardíacas no mundo e casos de infartos ocorrido nas últimas semanas em Mato Grosso, vários temas pertinentes serão debatidos por cardiologistas de várias partes do país.
"Nesse evento vamos ter acesso a novas técnicas, tratamentos medicamentosos, procedimentos para que possamos avançar e garantir mais qualidade de vida para os pacientes, já que os casos de doenças cardíacas aumentaram muito pelo modo de vida e também pelos casos genéticos que temos hoje e precisam ser acompanhados desde cedo para se evitar infartos na juventude e no decorrer na vida", alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em MT(SBCMT) Fábio Argenta que organiza o Congresso.
O evento terá palestrantes de outros estados e também de Mato Grosso que debaterão temas como: As Patologias da Aorta e suas complicações, O Coração e o Cérebro, A Doença Coronária Crônica, O Coração e Os Pulmões, entre outros.
Podem participar cardiologistas e profissionais de saúde e ainda estudantes de medicina e enfermagem.
As mesas redondas começam por volta das 8h com intervalo para almoço e retorno às 14h e seguem até às 18h, nos dias 14 e 15 de setembro. No dia 16, o evento será até às 12h, depois haverá aprovação do estatuto da SBC e encerramento às 12h30.
As inscrições podem ser feitas no site da SBC.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior