Da Redação
A Polícia Civil assinala, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que "cumpriu, nesta terça-feira (05.09), quatro mandados contra indivíduos envolvidos em furtos de peças de caminhão".
Conforme divulgado pela PC, "a ação foi deflagrada em conjunto com a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Campo Grande (MS), responsável pela investigação dos crimes".
A Polícia Civil acrescenta:
Os mandados judiciais, de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, foram decretados pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Conforme apurado, pelo menos quatro pessoas de Rondonópolis são responsáveis por diversos furtos de módulos e outras peças de caminhão, ocorridos em Campo Grande (MS).
Com o mandado de prisão preventiva, um dos alvos de 23 anos, foi preso em cumprimento a ordem judicial, bem como foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo adulterada.
No endereço dele, no bairro Setor Residencial Boa Vista, foram recuperadas várias peças de caminhão, como maleta de ferramentas, galão e mochila contendo mais ferramentas, entre outras, que foram subtraídas de uma transportadora no último final de semana.
Este furto causou prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil para a empresa. No local também foi localizada uma carabina de pressão aparentemente adaptada para calibre 22, e uma motocicleta Honda XRE sem procedência.
Diante dos fatos, o investigado de 23 anos, foi encaminhado junto com todo material recuperado até a Derf de Rondonópolis, para providências cabíveis.
O conduzido foi interrogado e, além de preso por força da prisão preventiva, foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo adulterada. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Neste ano de 2023, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, desencadeou quatro operações e várias outras ações voltadas a repressão dos crimes de furto, roubo e receptação de peças de caminhão na região.
Com Assessoria PC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro