Da Redação
A Polícia Civil assinala, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que "cumpriu, nesta terça-feira (05.09), quatro mandados contra indivíduos envolvidos em furtos de peças de caminhão".
Conforme divulgado pela PC, "a ação foi deflagrada em conjunto com a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Campo Grande (MS), responsável pela investigação dos crimes".
A Polícia Civil acrescenta:
Os mandados judiciais, de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, foram decretados pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Conforme apurado, pelo menos quatro pessoas de Rondonópolis são responsáveis por diversos furtos de módulos e outras peças de caminhão, ocorridos em Campo Grande (MS).
Com o mandado de prisão preventiva, um dos alvos de 23 anos, foi preso em cumprimento a ordem judicial, bem como foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo adulterada.
No endereço dele, no bairro Setor Residencial Boa Vista, foram recuperadas várias peças de caminhão, como maleta de ferramentas, galão e mochila contendo mais ferramentas, entre outras, que foram subtraídas de uma transportadora no último final de semana.
Este furto causou prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil para a empresa. No local também foi localizada uma carabina de pressão aparentemente adaptada para calibre 22, e uma motocicleta Honda XRE sem procedência.
Diante dos fatos, o investigado de 23 anos, foi encaminhado junto com todo material recuperado até a Derf de Rondonópolis, para providências cabíveis.
O conduzido foi interrogado e, além de preso por força da prisão preventiva, foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo adulterada. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Neste ano de 2023, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, desencadeou quatro operações e várias outras ações voltadas a repressão dos crimes de furto, roubo e receptação de peças de caminhão na região.
Com Assessoria PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética