• Cuiabá, 26 de Agosto - 2025 00:00:00

Emanuel Pinheiro alcança 56% de aprovação em Cuiabá


Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está experimentando uma ressurgência em sua popularidade, marcando um aumento de 10 pontos percentuais em apenas dois meses, de acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Instituto Percent Brasil.

A pesquisa realizada em agosto revela que o gestor da capital mato-grossense agora desfruta de uma taxa de aprovação impressionante de 56,1%, superando com folga os 47% registrados em junho. Esse aumento acentuado sinaliza uma mudança notável na percepção pública em relação à sua administração.

Uma das principais contribuições para esse ressurgimento é a entrega bem-sucedida da primeira fase da revitalização do histórico Mercado do Porto. Há mais de duas décadas, tanto a comunidade quanto os feirantes ansiavam por essa transformação, e sua conclusão foi saudada com grande entusiasmo e apoio da população.

Confira outras informações divulgadas pelo Folhamax sobre a pesquisa Percent:

Outro feito notável da administração de Emanuel Pinheiro é o lançamento das obras do Mercado Municipal Miguel Sutil. Este local, outrora um centro comercial vital para a cidade, havia caído em desuso, sofrendo com problemas como decadência física e atividades ilícitas. O ambicioso projeto de revitalização não apenas restaura o brilho perdido, mas também promete impulsionar a economia local, mesmo após o horário comercial.

A melhoria das vias urbanas também tem sido uma prioridade, com investimentos substanciais de cerca de R$ 37 milhões alocados para o recapeamento em várias regiões de Cuiabá. A primeira fase foi iniciada no bairro Tijucal, e a previsão é que a região da Grande CPA e o bairro 1º de Março sejam as próximas beneficiadas por essas melhorias.

Além disso, o compromisso do prefeito com a educação municipal é notável. Durante seu mandato, 22 escolas passaram por reformas completas, e novas unidades foram adicionadas ao sistema. A administração também implementou uma série de iniciativas, incluindo a distribuição de kits de material escolar e uniformes para todos os estudantes matriculados, além de uniformes para os servidores e a entrega de laptops para unidades e assessores pedagógicos.

Ao longo de seu mandato, Emanuel Pinheiro empreendeu esforços contínuos para melhorar diversos setores da cidade e reforça seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente até o fim de seu mandato. "Um gestor precisa evoluir constantemente. Minha motivação é saber que posso fazer mais, a cada momento, de forma aprimorada. Não admito falhas. Minha devoção é para com a excelência que nossa cidade representa e para as pessoas que a compõem. Um gestor é avaliado a todo instante. Reconheço as inúmeras necessidades e desafios históricos que nossa cidade enfrenta, mas meu compromisso é inabalável 24 horas por dia. Cuiabá continua a prosperar. Desde 2017, investimos mais de R$ 1 bilhão em saneamento, garantindo água para todos os bairros. Construímos e inauguramos o maior e mais moderno hospital público, o HMC. Mais de 70% das unidades de saúde receberam melhorias na Saúde Pública, e entregamos duas novas UPAs de grande porte. São avanços notáveis que refletem nosso empenho e dedicação. Também renovamos a frota de transporte coletivo, com 75% dos ônibus equipados com ar-condicionado. A mobilidade urbana também ganhou um novo complexo viário para atender aos moradores locais e aos que transitam pelo Centro Político Administrativo. Sob nossa gestão, construímos e entregamos dois viadutos, entre outras melhorias significativas, como o resgate cultural e o estímulo ao desenvolvimento da cidade, incluindo a criação de um banco exclusivamente voltado para pequenos empreendedores", ressaltou o prefeito.

A pesquisa do Instituto Percent envolveu 1.200 entrevistas presenciais realizadas em cinco regiões de Cuiabá, durante os dias 26, 27, 28 e 29 de agosto. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,83% para mais ou para menos.

 

(Matéria adaptada do Folhamax)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: