Da Redação
A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande confirmou que "concluiu nesta semana o inquérito sobre uma tentativa de homicídio, ocorrida há dois meses no município contra um advogado".
A PC considera que "com base na investigação, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o autor do crime, que foi detido".
A Polícia Civil informa ainda que:
No dia 30 de junho, após o cumprimento de um mandado de reintegração de posse de área, que era acompanhado pela vítima como advogado da parte oponente, o investigado, inconformado com a decisão judicial, ameaçou o advogado e depois foi até seu veículo, pegou uma arma de fogo e fez dois disparos em direção à vítima, que somente não foi atingida porque conseguiu escapar do local.
No decorrer da investigação, a Polícia Civil apurou que o autor dos disparos afirmou que cumpriria o propósito de matar vítima em outra oportunidade posterior.
Considerando a gravidade dos fatos e a necessidade de preservar a vítima, a delegada representou pela prisão preventiva. No dia 11 de agosto, a equipe da 2ª Delegacia deu cumprimento aos mandados de prisão e de busca e localizou duas armas de fogo, uma delas a utilizada no dia do crime e outra pistola estava com a numeração suprimida.
O investigado foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, na forma tentada, e posse ilegal de armas de fogo. Por determinação judicial, o indiciado segue cumprindo medidas cautelares, sendo uma delas a obrigação de afastamento da vítima.
Com Assessoria PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado