Marco Túlio Duarte Soares
A união faz a força. Esse é o termo que explica de forma clara o sentido da palavra intercooperação, que significa, em sua raiz, a parceria entre instituições com foco em obter resultados comuns em favor de uma comunidade. Não por acaso, esse conceito é o tema base escolhido para a edição deste ano do Dia de Cooperar ou Dia C para as cooperativas em todo Brasil, inclusive para a cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará.
O Dia C é uma iniciativa que promove a realização de ações pontuais que impulsionam o bem-estar coletivo, transformando vidas com foco no capital humano. O start para essa ação já foi dado e neste ano, em especial, nossa proposta é despertar em nossos mais de 400 colaboradores, o desejo pelo voluntariado. E faremos isso, por meio da promoção de diversos serviços.
Com a participação efetiva de cada um em atividades que possam impactar positivamente na vida da população, teremos, ao final, uma sociedade muito mais justa. Nossa cooperativa já é referência quando o assunto é desenvolvimento social, com o pensamento e olhar solidário ao próximo.
Um dos pontos que nos faz acreditar muito nisso é a marca expressiva de mais de 100 mil associados engajados e que também compartilhar dos nossos valores de igualdade e justiça social, bem como desfrutam das nossas mais de 300 soluções financeiras. Isso gera um equilíbrio para seguirmos fortes e apoiar o desenvolvimento local.
Através de ações sociais e programas com foco em educação financeira e sustentabilidade, a cooperativa coloca em prática um de seus grandes princípios: fortalecer o cooperativismo e as comunidades. Em meio a tudo isso, é o associado quem ganha conosco. E ser uma cooperativa que cresce aceleradamente vai muito além de elevar os números. É estreitar o relacionamento entre as pessoas, promover a mudança nas comunidades e transformar em realidade o sonho de cada associado.
Afinal, crescer juntos é a nossa principal bandeira, pautada por ações que permeiam nossas missões e valores, deixando o legado da prosperidade e amor ao próximo nos quatro cantos dos estados do Mato Grosso, Amapá e Pará. E para isso, estamos mais que dispostos a atuar em conjunto com entidades que tenham os mesmos propósitos que os nossos. ´
A intercooperação é mais do que uma estratégia eficiente. É a prática objetiva do cooperativismo que vai além das próprias organizações.
*Marco Túlio Duarte Soares é presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera