"A dois meses da eleição para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), gestão 2024/2026, os candidatos postulantes à presidência da instituição registraram as chapas que vão disputar o pleito, marcado para o próximo dia 2 de outubro. O registro foi realizado nesta terça-feira, 1º de agosto, na sede da Associação pelo atual presidente, Neurilan Fraga, e pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin", informou a entidade.
A AMM divulgou mais informações:
A comissão eleitoral é presidida pelo prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner. Os demais membros são os prefeitos de Planalto da Serra, Natal Alves de Assis Sobrinho; de Dom Aquino, Valdécio Luiz da Costa; de Nobres, Leocir Hanel; e de Santo Afonso, Luiz Fernando Ferreira Falcão.
Os nomes indicados para compor as chapas serão analisados pela comissão eleitoral, que terá prazo para confirmar a legitimidade dos postulantes, conforme regras estabelecidas no estatuto da Associação. Após o parecer, os nomes serão divulgados de forma oficial.
O presidente da comissão informou que, cumprindo o que rege o estatuto, tem o prazo regimental de três dias para a análise dos documentos. “Por questão de segurança e transparência, a comissão mantém os envelopes lacrados com os documentos assinados pelos devidos representantes de cada chapa”, disse Osmar Fronner, ressaltando que será publicada a convocação dos representantes das chapas para a abertura dos envelopes, na próxima quinta-feira, às 10h, com a presença do corpo jurídico da comissão.
Conforme o edital da eleição, poderão votar prefeitos dos municípios associados que estiverem filiados há mais de cinco meses, a contar da data da realização da eleição. Terão direto a ser votados os representantes de municípios que mantiveram a filiação à AMM por, no mínimo, dois anos ininterruptos. Em ambos os casos é necessário que os municípios estejam em dia com as obrigações financeiras previstas no termo de filiação firmado com a instituição.
Para que todos os prefeitos com direito a voto possam participar da eleição, a votação será feita de forma híbrida, presencial e eletrônica, ficando a critério do prefeito a escolha da modalidade. A primeira chamada da eleição será às 8 horas e a segunda chamada, às 9 horas, com término previsto para as 17 horas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro